Prefeitura Municipal incentiva prática de esportes e a corrida tem sido uma das mais frequentes do momento


A Corrida Saúde 10 levou mais de 400 atletas para correr e caminhar pelas ruas de Gravatá na manhã do domingo (07). A concentração aconteceu na Praça Pedro Joaquim de Souza, mais conhecida como Praça 10, e foi o ponto de partida do grupo que percorreu as ruas da região central da cidade.


O aquecimento e a animação ficaram por conta da Academia Selfit e do mascote da corrida, o 10zinho. A Prefeitura Municipal apoiou o evento, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Agnaldo Valdemar, Agente Comunitário de Saúde, mora no Bairro Novo. Ele foi um dos participantes e aconselhou quem deseja começar no esporte. “Está sendo uma experiência muito boa, porque há um ano eu comecei e minha qualidade de vida melhorou 100 por cento. Então recomendo que as pessoas comecem, do jovem ao idoso, pois praticar exercício é sempre a melhor forma”.
Iran Maria Silva, professora, moradora do bairro Porta Florada, e corre há um ano. “A corrida mudou a minha vida. Recomendo que as pessoas comecem. A partir do momento que você vem a primeira vez, jamais quer deixar de fazer, é muito bom. Desde que comecei que não resisto às inscrições e tenho participado”.
Marcelo Antônio, auxiliar de produção, veio de Vitória de Santo Antão e já participou de outras corridas da Farmácia 10, em que ficou em segundo lugar nas duas primeiras e nesta edição subiu no lugar mais alto do pódio. “Agradecer a Deus pela saúde que Ele nos dá, porque só ele mesmo. Agradeço também aos meus patrocinadores, meu fisioterapeuta Carlos, a minha nutricionista Eduarda, que é daqui de Gravatá, e a tantos outros”.
Luana Severina, estudante e corredora amadora, veio de Camocim de São Félix e chegou no primeiro lugar feminino. “Pra mim foi uma conquista graças a Deus, é o terceiro ano que eu ganho essa prova. Eu vim buscar isso e consegui, só gratidão a Deus. Vai fazer justamente três anos que eu tô nesse mundo da corrida, já participei das outras competições e fui campeã também. O conselho que dou para as pessoas é que comecem, às vezes a gente pensa em desistir no começo, não é fácil, mas o segredo é você ter paciência e constância. A corrida mudou minha vida, é um esporte que me tirou da depressão, do alcoolismo, das drogas, então se você está lendo isso, só comece”.
Manoel Pereira, organizador da corrida, agradeceu mais um apoio da gestão municipal de Gravatá. “São 7 km de corrida e também temos a caminhada que são 2 km, seguindo aqui pela Agamenon e depois retorna para a praça. Teve o treinão, no dia sete de novembro, foi muito bom, com a participação de quase 400 pessoas participando e graças a Deus o pessoal está se voltando mais para o autocuidado. A Prefeitura de Gravatá está de parabéns, pois ela vem nos apoiando sempre que tem algum evento, só gratidão a todos que estão nos apoiando”.
Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, participou da corrida e parabenizou a organização. “Mais uma grande corrida iniciando dezembro, é a terceira edição da Corrida Saúde 10, esse evento está sendo promovido aqui pela Farmácia 10 e a Prefeitura de Gravatá sempre apoiando esses eventos que tem como cunho promoção de saúde, promoção de bem estar para toda a população. Fica aqui registrado que a prefeitura sempre estará de portas abertas para apoiar esses eventos e a secretaria está de portas abertas”.

A Prefeitura de Gravatá esteve presente com as Secretarias de Comunicação Social e Imprensa, e de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, que realizou bloqueio parcial do trânsito e fazia a liberação do tráfego de veículos à medida que os atletas passavam.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)