Cultura: Aulão de frevo diverte alunos na noite da quinta-feira (26)

Tags: , ,
Publicado em 26 de janeiro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Cultura

Essa iniciativa está atraindo foliões a aprender o passo do frevo, maracatu e ciranda para o carnaval de 2024

As noites no Parque da Cidade de Gravatá estão se tornando mais atrativas para os frequentadores, a cultura popular está conquistando um público que quer aprender os passos do frevo pernambucano.

Na quinta-feira (25), aconteceu o aulão de frevo com músicas populares pernambucanas, ciranda e maracatu, e conta com o incentivo da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Fernanda Tavares, é jornalista e fala da experiência de participar dos aulões de frevo: “É uma iniciativa muito bacana da Prefeitura de Gravatá e Secretaria de Turismo e todos que compõem a equipe dos aulões de frevo para a população. Esse mês de janeiro está antecipando o carnaval, e quem está fazendo parte do projeto verão, estão esquentando as baterias para o carnaval, vai ter os arrastões. Então todo mundo está se preparando para brilhar no carnaval. Ainda dá tempo de participar dos aulões aqui no Parque da Cidade, vai ter mais dois aulões na próxima semana e você sairá muito preparado, os professores são muito preparados”.

 

Baiano é professor de dança popular, destaca a importância de ensinar aos foliões o passos carnavalescos: “Está sendo maravilhoso, o povo está vindo, o povo está gostando e não estamos fazendo só uma coisa. Na época de carnaval não estamos só fazendo frevo, estamos fazendo ritmos… Passamos o coco, maracatu, ciranda e vários tipos de frevo. Ensinamos os passos em cima e em baixo, o povo está gostando e vindo sempre. Na próxima aula convidamos o povo a vim fantasiados e também para fazer uma festa bem legal para fechar a última aula”.

 

Andréa Damasceno, coordenadora de Cultura,  fala como é estar coordenando os aulões nas terças e quintas: “É uma experiência única essa realização da Secretaria da Cultura, junto com as escolas de dança de Gravatá, fazendo isso aqui para população que gosta realmente de Cultura Popular. Para os professores e para mim, está sendo uma experiência nova e a comunidade abraçou. Quem gosta do estilo está amando, e é uma alegria muito grande poder estar aqui toda terça e quinta-feira com o pessoal”.

 

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotografia: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS