Com as festividades se aproximando esse curso oferece uma oportunidade de renda extra, fortalecendo o espírito empreendedor na comunidade
Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Gravatá, em parceria com a Secretaria da Mulher e o Instituto Saberes, promoveu um curso de panetone, visando capacitar as mulheres que fazem parte de programas do Centro de Referência da Mulher, na produção desde os tradicionais até os mais sofisticados, como o chocotone.
Durante os dois dias de aprendizado, as mulheres tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades na preparação do panetone, recebendo valiosas dicas da instrutora Sandra Albuquerque. Desde a escolha dos ingredientes até os segredos para deixar o panetone ainda mais saboroso, o curso abordou todos os aspectos dessa deliciosa tradição natalina.
Com as festividades natalinas se aproximando, a demanda pelo panetone como presente cresce significativamente. Esse curso não apenas proporciona às mulheres a chance de presentear com algo feito com carinho, mas também oferece uma oportunidade de renda extra, fortalecendo o espírito empreendedor na comunidade.
Sandra Severina, agricultora, participou do curso de panetone. “Gostei muito do curso, a professora ensinou muito bem. Tem gente que faz curso e é só a gente observando, mas a gente meteu a mão na massa. O Instituto Saberes está de parabéns e eu amei”, disse.
Everaldo Silva, coordenador do Instituto Saberes, destacou que: “Através do curso de panetone as mulheres aprenderam a fazer o panetone que é mais tradicional com frutas, como também o panetone de chocolate que é o chocotone, aprenderam também a trufar o panetone. Uma época que o panetone é muito procurado e através disso tenho certeza que as mulheres terão uma alternativa lucrativa de profissão como também de geração de renda extra”.
Ester Gomes, secretária da mulher, comentou que: “A gente fica muito feliz pela conclusão de mais um curso em parceria com o Instituto Saberes e que dessa vez veio para preparar as mulheres de Gravatá, as mulheres que estão ligadas a Secretaria da Mulher, ao Centro de Referência da Mulher, dessa vez com a tônica natalina, como o panetone”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)