Crianças e jovens levaram graça e desenvoltura para o Mercado Cultural na noite da sexta (15)
A dança é uma das expressões artísticas mais contagiantes e o Festival Ritmos Brasileiros + Talentos 2023 levou a sexta arte mundial para a noite da sexta (15) do Mercado Cultural de Gravatá.
Crianças e jovens com idades entre 3 e 18 anos e mais, alunos da Academia de Dança Attitude, apresentaram uma variedade desses ritmos, como balé clássico, dança contemporânea e dança do ventre.
Adriana Duarte, administradora, mãe de duas bailarinas que participaram da apresentação, Lavínia, de 5 anos, e Ágatha, de 3 aninhos, falou sobre a Prefeitura de Gravatá ter disponibilizado para o evento um equipamento público cheio de história: o Mercado Cultural. “É algo tão importante de vermos essa valorização da cultura e ensinar os nossos filhos o quanto é importante com um momento como esse na cidade que traz tantos contextos históricos junto a ele e desde pequenininhas, minhas filhas têm 3 e 5 anos, já estão aprendendo a valorizar isso, se apresentar em um ambiente tão culturalmente rico”.
A bailarina e proprietária da Academia de Dança Attitude, Jayanne Santos, falou sobre o apoio da Prefeitura de Gravatá ao evento, que já acontece desde 2021. “Nós realizamos esse tipo de evento desde quando a academia foi formada e estamos com mais uma apresentação. Resolvemos colocar o nome de Ritmos Brasileiros para poder agregar a nossa cultura, o valor que ela tem. Junto disso temos o Talentos, que é uma competição entre as bailarinas com o intuito de fazer elas crescerem em criatividade e quem sabe poder levar isso para competições estaduais, que é o que elas querem. Essa foi a proposta que a gente quis trazer. É muito bom que esse evento aconteça aqui no Mercado Cultural, primeiro porque é um espaço pronto e a Prefeitura de Gravatá poder dar esse apoio para a gente é ótimo, tudo o que a gente precisa”.
Além do Mercado Cultural, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, realizou a cobertura e divulgação do evento.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)