Apresentações culturais, música e gastronomia encantaram o público na programação da noite
O domingo (07) foi de intensa programação cultural na Vila Natalina, com grande presença do público que prestigiou apresentações da Escola de Dança Fyamma Gabriella, do Pastoril da ODIP, do grupo de teatro do Círculo Operário, do grupo de dança do GAMM e da Corporação Musical Devaldo Borges. A diversidade de ritmos, encenações e coreografias garantiu uma noite de emoção e encantamento para visitantes e moradores, o que reforça o caráter artístico do Natal de Gravatá 2025.

Além dos espetáculos, a Vila contou com a Feira Criativa Mãos que Criam, feira de gastronomia, presépio vivo e demais atrativos que completaram a experiência. O espaço, já consolidado como ponto de encontro familiar, ofereceu lazer, cultura e sabores, num fortalecimento do trabalho de artesãos e empreendedores locais, bem como a integração entre comunidade e visitantes. A Vila Natalina é promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


A gastrônoma Gilda Filha esteve presente acompanhada da prima e das filhas de ambas e destacou a importância da programação para a cidade. “Além de linda, a Vila Natalina é um ambiente de encontro, cultura e acolhimento. As crianças se encantam com cada detalhe e nós adultos aproveitamos para valorizar o que é feito pela nossa gente. Foi uma noite deliciosa em todos os sentidos”, afirmou.

A cabeleireira Ângela Dantas também levou a família para aproveitar o domingo especial e enalteceu o clima de celebração. “É bonito ver tanta organização e cuidado em cada apresentação e estrutura. A Vila se tornou um lugar onde a gente se sente bem, com segurança, música, luzes e família reunida. Estamos vivendo um Natal que realmente emociona”, declarou.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM) Fotos: Anderson Souza (SECOM)