Demanda alta de procura dessa especialidade é uma grande oportunidade para quem faz esse curso e pretende emprego
A parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e o SENAR está rendendo bons frutos mais uma vez para os moradores da cidade.
O curso de eletricista está sendo realizado, até a próxima sexta (28), na sede da secretaria, com a participação de 10 alunos, entre eles uma mulher. A dona de casa Wedslayne Evelyn teve o interesse em fazer o curso e explica o motivo. “Eu procurei esse curso porque além de enriquecer o currículo é uma forma de aprender e não ser dependente de outras pessoas, além que eu já tinha curiosidade na área. Eu procurei o curso porque além da divulgação da prefeitura, é uma boa forma de apresentar as mulheres para essa área. Para quebrar essa questão de que apenas homens procuram, nós também podemos fazer aquilo o que os homens também são maioria, Mulheres também se interessam por eletricidade então ser uma mulher entre nove rapazes é algo gratificante para mim. Acho interessante não só esse curso, como em outros que a prefeitura divulga e também é um convite para que mais mulheres possam participar de cursos como esse”.
William Joy Lima Rocha atualmente trabalha como porteiro em um dos condomínios de Gravatá. Ele também não perdeu a oportunidade e garantiu a vaga no curso oferecido pela prefeitura. “Procurei esse curso para ter conhecimento pessoal, para enriquecer currículo, pois a gente sabe que o mercado hoje em dia se você não estiver qualificado vai ficar muito difícil se não abrir o leque. Quanto mais você se especializar em cursos técnicos, não só elétrica como em outros cursos, você vai ter mais oportunidade no mercado de trabalho. Acho importante esse apoio da prefeitura, não só para as pessoas de mais idade, como para os mais jovens. A prefeitura está fazendo um excelente trabalho e acho importante. Todo mundo que tiver a oportunidade de fazer esse curso, faça. Eu já tenho uma certa idade, mas estou fazendo para poder me qualificar. Já fiz também curso de técnico de rede de computadores, hoje já faço na área de segurança do trabalho e surgiu essa oportunidade de elétrica, não só para conhecimento profissional o trabalho pessoal, mas também para
O instrutor do curso, Marcelo Oliveira Rocha, disse: “Este é um curso de eletricista básico de reciclagem para quem já tem experiência na área e para quem está começando e que deseja se qualificar para o mercado de trabalho. Apesar de ser um curso básico, ele é avançado, porque para quem não tem um certo conhecimento fica um pouco perdido no começo, mas vai desenrolando no andamento. O poder público dá esse impulso para os moradores da cidade que querem e os que não querem podem se espelhar. A oportunidade é para todos e os que perderam dessa vez podem entrar numa próxima”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)