Arraiá da Felicidade teve Renato Souza, Dany Myler, Lipe Lucena e Tarcísio do Acordeon no palco principal em sua noite de estreia
A frase que todo mundo queria ouvir: Começou o São João de Gravatá! Na noite da sexta-feira (16) o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro da cidade, ficou lotado de munícipes e visitantes que foram curtir a festa junina mais charmosa de Pernambuco.
O Arraiá da Felicidade recebeu em seu palco principal os artistas Renato Souza, Dany Myler, Lipe Lucena e Tarcísio do Acordeon que colocaram todo o público pra dancar e arrastar o pé numa noite memorável, cheia de forró, mas também, de forma democrática, com espaço para outros estilos musicais.
A estrutura da festa se estende por toda a Avenida Joaquim Didier, conta com dois palcos (um no Polo da Sanfona e um no Pátio de Eventos), cidade cenográfica, palhoção, pista, camarotes, front stage, barracas, bates e restaurantes, tudo isso com uma decoração pensada para que os forrozeiros entrem no clima da festa do nordestino.
No quesito segurança, a festa gravataense tira esse quesito de letra. Com apoio da Secretaria de Saúde, do SAMU, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, dos Bombeiros Civis e do Detran, quem foi à primeira noite do evento ficou tranquilo.
Josefa Cavalcanti, dona de casa, curtiu a festa gravataense em 2022 e agora em 2023 voltou ao Arraiá da Felicidade. Ela aproveitou a noite do início ao fim e falou da sua percepção. “Não tem coisa melhor do que estar aqui presente, curtindo essa galera maravilhosa, Tarcísio do Acordeon, Renato Souza, todos são maravilhosos, gosto muito de vir para cá. Para todas as idades tá maravilhosa a festa.”
Primeiro a se apresentar em 2023, o artista gravataense Renato Souza cantou na Festa de Reis 2023 e expressou sua emoção em voltar ao palco principal, dessa vez no São João. “Tô muito feliz, muito agradecido, primeiramente agradeço a Deus, agradeço também à gestão do prefeito Joselito que me deu a oportunidade pela segunda vez. Só tenho a agradecer, mais um sonho hoje que era estar nesse palco do São João de Gravatá, que eu sempre sonhei com isso e hoje se realizou. Mais um degrau na minha história subiu.”
Tarcísio do Acordeon já se apresentou no São João de Gravatá em 2022. Na primeira noite desse ano ele fez o último show e revelou seu carinho pela Suíça Pernambucana. “Para mim a emoção de estar em Gravatá pela segunda vez é uma sensação de dever cumprido e alma lavada, porque Gravatá no ano passado, às sete horas da noite, essa praça já estava lotada esperando o gordinho e hoje não está sendo diferente. Eu devo muito ao estado de Pernambuco e tem cidades que ficam no meu coração e Gravatá foi uma delas. Gostaria agradecer de coração o carinho do público, ao nosso prefeito Joselito, um cara que tem um coração imenso, uma pessoa humilde, simples, que gosta do que eu gosto, que é a vaquejada, Gravatá é uma das cidades da vaquejada, da rota do cavalo aqui em Pernambuco. Estou muito feliz de retornar aqui, só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, segundo a vocês pelo carinho.”
Animado com a linda festa de Gravatá, o prefeito Joselito Gomes estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. O gestor expressa seu sentimento. “Em primeiro lugar é uma satisfação, um prazer para mim poder estar oferecendo mais esse grandioso evento aos gravataenses e aos visitantes. Queremos um São João bonito, colorido, alegre, muita gente bonita, se encontrando, curtindo, dançando, mas um São João que aconteça com segurança, com tranquilidade, de forma pacífica e por isso todos os detalhes foram pensados, houve planejamento, foco, boa organização para que tenhamos um resultado bastante positivo e tenham certeza que mais uma vez o São João de Gravatá, o Arraiá da Felicidade será aprovado pelo gravataense e pelas pessoas que nos visitam.”
A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, e o prefeito de Sairé, Gildo Dias marcaram presença.
A festa continua nos dias 17, 22, 23 e 24 com a seguinte programação:
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)