Os clientes estão nas plataformas digitais e elas podem ser grandes aliadas na hora de comunicar sobre os produtos
As redes sociais comunicam muito em diversas áreas profissionais nos dias atuais e com o mundo dos negócios não é diferente.
Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou, na noite da segunda (25), a oficina Oratória para Redes Sociais, com a mentora, consultora e treinadora do Sebrae/PE, Carol Leitão.
No público, que lotou o auditório da Secretaria de Educação, empresários e microempreendedores eram maioria e estavam atentos às orientações sobre o tema.
Liliane Torres, técnica em enfermagem, foi uma dessas pessoas que aproveitou bem a oficina. “Eu acho essa oficina de grande importância, até porque hoje em dia a gente trabalha com as redes sociais em todas as profissões. Acredito que não tem uma que não faça a utilização das redes sociais, por isso acredito ser muito importante, principalmente a questão da oratória. Essas oficinas abrem oportunidade na questão de emprego também e consegui aprender algo que posso usar na minha profissão”.
Josias Teles e Lidiane Bezerra, secretários executivos de Indústria e Comércio, participaram da oficina. A secretária fala o quanto esta temática vem de forma pertinente para este momento profissional dos empresários. “A comunicação é de extrema importância nos negócios e principalmente hoje no online que tem prevalecido bastante, não só no município, mas de uma forma geral. Essa comunicação precisa ser de forma clara, segura, de forma envolvente. então essa oficina hoje vem justamente para agregar e compartilhar, junto aos participantes, dicas e informações que façam com que nossos empresários possam ter essa informações e possam, junto aos seguidores, engajar, conectar e transmitir o que de fato gostariam de transmitir. Não é necessário apenas ter uma boa ideia, é de fundamental importância saber transmitir essas ideias e a transmissão vem de uma forma correta na comunicação. Pela primeira vez trazemos essa temática por entendermos a importância dessa comunicação digital. A sala está lotada de empresários, pessoas que estão realmente preocupadas com seus negócios e que quer, de alguma forma, fazer a inovação. Nós estamos alcançando esse público porque estamos pontuando onde há a dor do nosso empresário, que é a de transmitir ao cliente o que de fato ele gostaria de transmitir”, reforçou Lidiane.
Na noite da terça (26), haverá mais uma oficina com o tema: Fluxo de Caixa, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Educação.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)