Desde quando o prefeito Joselito Gomes assumiu a prefeitura, a política pública voltada para esse período da vida do ser humano tem sido uma das grandes prioridades na cidade
Alunos das Escolas Municipais Maria Alice da Veiga Pessoa e Capitão José Primo estiveram no Parque Janelas para o Rio, na tarde da quinta (31), para participar do encerramento do Mês da Primeira Infância de Gravatá.
O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, também estiveram na ocasião e apreciaram a exposição fotográfica com vários momentos do evento e da concretização de realizações voltadas para a primeira infância em Gravatá.
A secretária Viviane considerou que: “Desde o início da nossa gestão que a gente vem trabalhando com a primeira infância, dando a importância que ela deve ter, pois é dessa fase que a gente constrói grandes pessoas, grandes cidadãos, honestos, cristãos. A gestão do prefeito Joselito vem dando oportunidade para os estagiários, através do Programa Criança Feliz, que hoje aqui em Gravatá é uma referência para vários municípios. Estamos encerrando hoje o Mês da Primeira Infância, mas a gente vai continuar trabalhando, porque nosso compromisso é fazer uma Gravatá melhor”.
O Joselito Gomes falou sobre a importância de investir em ações voltadas para esse período. “A primeira infância é prioridade, é o alicerce, a base e uma educação segura é uma educação que olha para um futuro promissor. E hoje encerrando o mês de agosto, o Mês da Primeira Infância, aqui estamos realizando esse evento, inclusive com exposição das atividades que o programa Criança Feliz pôde desenvolver ao longo do mês, a Assistência Social, a Educação, a Saúde, enfim, o cuidado com a criança. Desde o ventre materno, o cuidado com a mamãe também, isso é muito importante porque o ser humano ao nascer sentindo-se acolhido será um ser humano que vai viver a sua vida percebendo em si uma harmonia, um equilíbrio. É um trabalho e um caminho que vem sendo construído a várias mãos e daí o resultado positivo aparecendo, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)