Evento contou com palestras, dinâmicas e a participação de autoridades do TJPE e da Prefeitura de Gravatá
A EREM Cleto Campelo sediou, na quarta-feira (03), uma ação alusiva aos 21 Dias de Ativismo – Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com os estudantes em uma programação de conscientização. A iniciativa contou com palestras e dinâmicas educativas conduzidas pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que levou ao encontro especialistas da área, das quais a desembargadora e coordenadora Daisy Pereira. Também estiveram presentes a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, a executiva da pasta, Gleizy Gueiros, e a procuradora-geral do Município, Jacyara Medeiros.

A atividade integra a campanha do Laço Branco, movimento mundial que incentiva homens e meninos a se posicionarem contra todas as formas de violência de gênero e cuja culminância será realizada no dia 6 de dezembro. Durante o evento, os estudantes foram estimulados a refletir sobre desigualdades, respeito, empatia e responsabilidade social para ampliar o entendimento sobre o papel de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.

A desembargadora Daisy Pereira destacou a importância do engajamento dos jovens. “Trazer esse debate para a escola é fundamental. Quando os meninos compreendem que têm um papel ativo na prevenção da violência, fortalecemos as bases de uma cultura de paz e respeito”, afirmou.


Já a secretária Ester Gomes reforçou o compromisso do município com ações educativas. “Nosso objetivo é que essa mensagem ecoe e transforme realidades. Trabalhar com a juventude é plantar sementes de igualdade, que certamente darão frutos no futuro”, declarou.
Reportagem e fotos: Filipe Vasconcelos (SECOM)