Escola de Dança Aura faz público mergulhar no mundo do Rock com espetáculo Dystopia

Tags: , , , , ,
Publicado em 22 de novembro de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Músicas antigas e atuais do gênero agradaram e trouxeram as histórias por trás de cada uma delas que foi apresentada na Quadra da ETE Gravatá 

 

 

Além de ser um estilo musical, o Rock é um estilo de vida, que une atitude, jeito de se vestir e expressar. A Escola de Dança Aura traduziu bem isso no palco montado na quadra da ETE Professor José Luiz de Mendonça, na noite do sábado (22), com a apresentação de Dystopia – Espetáculo de Rock.

 

 

Entre as bandas que fizeram a trilha sonora da apresentação estavam AC/DC, Guns ‘N Roses, Linkin Park e Aerosmith. A cada performance, os apresentadores contavam um pouco da história da música, o que envolvia o público antes da dança. 

 

 

Gravatá é uma cidade que respira cultura e Edson Lima, diretor e coreógrafo do espetáculo e professor da Escola de Dança Aura, ressaltou que existe espaço para todos os estilos de dança na cidade. “Dystopia, na verdade, é o espetáculo de continuação indireta do nosso primeiro espetáculo chamado Utopia. Dystopia significa o caos que a nossa sociedade vive e aí eu decidi juntar o conceito de distopia com o conceito de rock. O rock é um gênero musical que nasceu a partir de críticas sociais e eu achei que seria uma boa ideia uma boa sacada juntar o conceito de distopia com o conceito do gênero musical de rock. Eu fico muito feliz de estar conquistando esse espaço aqui em Gravatá porque em Gravatá é uma cidade onde só se vê um determinado gênero de dança, por exemplo, balé, contemporâneo, e quando Aura chega, ele chega com uma linguagem de dança completamente diferente das outras que são ofertadas aqui na cidade. Para mim é um privilégio estar aqui com meu grupo entregando outras linguagens de dança e mostrando pra cidade de Gravatá, para população de Gravatá e para população de fora também que existem outras linguagens de dança sem ser o balé. E o apoio da prefeitura é importante com toda certeza. A prefeitura, através da Secretaria de Imprensa, ajuda muito a mostrar para a galera que existem pessoas cultivando arte na cidade e para mim é um privilégio também ter vocês aqui com a gente não só prestigiando, mas também cobrindo o evento”. 

 

 

A apresentação especial de final de ano do Grupo Aura teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretarias de Comunicação Social e Imprensa e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. 

 

Reportagem:Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS