Escola Municipal de Mandacaru vive projeto piloto sobre história de Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 21 de março de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Os alunos dos dois turnos da Escola Intermediária João Paulo I tiveram aula especial com o objetivo de preservar a memória e a identidade do município

 

 

 

Uma média de 300 alunos da Escola Intermediária João Paulo I, no Distrito de Mandacaru, Zona Rural de Gravatá, participaram, na sexta (21), do projeto “Eternamente Gravatá, contando história na escola”, uma iniciativa inovadora que visa promover a história e a cultura do município de Gravatá nas escolas locais. 

 

 

O projeto, que é uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, tem como objetivo principal contar a história da cidade para as novas gerações, preservando a memória e a identidade do município.

 

 

Para José Eudes, diretor de Cultura de Gravatá, “entre os benefícios dessa atividade para a comunidade local, estão a preservação da memória e da identidade do município, desenvolvimento da consciência cívica e da identidade local nos estudantes, fomento da pesquisa e do estudo da história local e promoção da cultura e da história de Gravatá”.

 

 

O projeto piloto foi desenvolvido na Escola Intermediária João Paulo I atendendo o convite da escola por meio da diretora, a professora Carolina Siqueira, e da coordenadora, professora Márcia Campelo. 

 

Além de José Eudes, participaram do projeto o gestor do Memorial Cultural de Gravatá, José Ademilson, e o assistente, Luis Martins.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS