Para melhorar o ambiente escolar e da merenda a Prefeitura realizou entregas de materiais que são necessários para uso contínuo
Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de utensílios e mobiliário, como armário de aço com duas portas, para as escolas da Rede Municipal de Ensino da zona urbana.
As escolas foram contempladas com ventiladores, caldeirão de alumínio de 22,5 litros, panela de pressão 20 litros, cuscuzeira nº 26 de 10 litros, porta talheres com tampas divisórias, escorredor de prato em aço inox, tábua de vidro 40cm, bandeja inox, recipiente para suco com tampa (2 litros), bacia plástica 8,5 litros, bacia plástica de 37 litros, kit para alimentação escolar de alunos (prato, copo, cumbuca, colher), papel toalha e flanela.
Os itens entregues às escolas foram distribuídos de acordo com as necessidades e pedidos de cada setor.
Vale destacar que sexta-feira (04), as escolas da zona rural serão contempladas com esses equipamentos.
Ninha Professora, secretária de Educação, comenta que: “Estamos entregando aos poucos, à medida que vai chegando na secretaria nós vamos entregando, mas equipando todas as escolas para dar uma melhor condição aos nossos profissionais e aos nossos alunos. Para a gente é um prazer estar aqui mostrando para a população o compromisso que nós temos com as pessoas e principalmente o compromisso que o prefeito Joselito Gomes tem com as pessoas”.
O prefeito Joselito Gomes, conferiu todos os materiais que chegaram na Secretaria de Educação e que foram distribuídos nas escolas ao longo do dia: “A educação deve ser sempre uma prioridade em um município e, em Gravatá, em nossa gestão não está sendo diferente. Desde o cuidado com o espaço físico em cada escola ao equipamento necessário para que alunos, professores, e profissionais da educação possam, naquele espaço, desenvolver um bom trabalho e uma boa atividade. O material que estamos conferindo na Secretaria de Educação é também um equipamento que traz melhorias para o ambiente de cozinha e da escola como um todo, até porque a refeição que hoje o estudante recebe na escola está sendo de qualidade e que traz benefícios para sua saúde. De modo que todo equipamento foi pedido e aqui está sendo distribuído a quantidade exata para cada escola, para que assim, esse trabalho na Educação possa continuar com qualidade porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)