Estudantes de Turismo da UFPE realizam visita a equipamentos turísticos de Gravatá

Tags: ,
Publicado em 16 de setembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Intercâmbio permitiu aos discentes saírem do litoral e conhecerem novos biomas, paisagens, arquitetura e potenciais turísticos da região serrana

 

Na última quarta-feira (14) um grupo de estudantes do primeiro período do curso de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE de Recife, realizou uma visita técnica ao destino turístico Gravatá para conhecer os potenciais do município e ampliar os horizontes na área.

 

 

 

 

Recepcionados pelo diretor de Turismo da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, Patrick Serapião, no auditório da Secretaria de Educação, os estudantes participaram de uma palestra com o profissional, que é turismólogo e levou ao conhecimento deles como é estruturado o turismo na cidade e quais os principais eventos e equipamentos turísticos gravataenses.

 

 

 

 

Logo após todos seguiram por uma caminhada cultural pelo Centro da cidade e conheceram os principais prédios históricos, áreas para fotografia e gastronomia, o que culminou com um almoço regional no Mercado Cultural.

 

 

 

 

 

A visita seguiu para o Hotel Fazenda Portal de Gravatá, um dos equipamentos que atua há mais tempo no mercado e que está mais consolidado e lá aprenderam mais sob o ponto de vista corporativo do turismo.

 

O professor Sérgio Leal, do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE, foi o responsável pela vinda dos estudantes ao município. Para ele, “Gravatá é um destino já consolidado no turismo do interior e como estamos no Campus Recife, muitas vezes ficamos preso ao litoral, principalmente Porto de Galinhas, Litoral Sul, de uma forma geral, é o principal destino do estado. Daí queremos sair dessa mesmice e buscar algo diferente para mostrar aos alunos que muitas vezes ainda não conhecem o interior. Gravatá, por ser uma referência no interior, como Caruaru e outros municípios, se torna uma boa alternativa. Nós sabemos que aqui tem uma Secretaria de Turismo bem estruturada e acaba sendo uma oportunidade excelente para os alunos não só conhecerem o destino, mas conhecerem também a gestão.”

 

 

Patrick Serapião reforça que o turismo de Gravatá precisa ser sempre divulgado. “É super importante a participação da academia, no caso os alunos do curso de turismo e a procura por Gravatá como destino turístico como laboratório de suas atividades. Esse é um entendimento de que Gravatá está no caminho certo, a gestão está estruturando a cidade e a atividade turística para continuar esse desenvolvimento de uma das principais atividade da cidade, que é o turismo e um dos termômetros é saber que a cidade está servindo como laboratório para estudantes da área.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM) e SECTURCEL


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS