Atividade é enriquecedora ao destino turístico Gravatá e essa experiência permitiu que os discentes saíssem da sala de aula e vivenciassem a dinâmica real do turismo em campo
No último sábado (05), um grupo de 29 estudantes do primeiro período do curso de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, em Recife, teve a oportunidade de realizar uma enriquecedora visita técnica ao destino turístico Gravatá. Essa experiência permitiu que os discentes saíssem da sala de aula e vivenciassem a dinâmica real do turismo em campo.
Os estudantes foram recepcionados pelo diretor de Turismo da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, Patrick Serapião, no auditório da Secretaria de Educação. Lá eles participaram de uma palestra ministrada pelo turismólogo e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do turismo na cidade, assim como os principais eventos e equipamentos turísticos disponíveis em Gravatá.
Além disso, durante o sábado, os alunos visitaram diversos atrativos culturais municipais, como o Polo Moveleiro, o Memorial de Gravatá, o Alto do Cruzeiro e outros locais de interesse turístico.
O professor Sérgio Leal, do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE, foi o responsável pela organização da visita dos estudantes ao município.
Patrick Serapião ressaltou a importância de divulgar o turismo de Gravatá e destacou o valor da participação da academia, especialmente dos alunos do curso de Turismo, que utilizam a cidade como um laboratório para suas atividades acadêmicas. “Essa iniciativa mostra que Gravatá está no caminho certo, com sua gestão dedicada a estruturar a cidade e suas atividades turísticas, visando impulsionar uma das principais atividades econômicas do local: o turismo”.
Reportagem com informações da SECTURCEL
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)