O evento reuniu dezenas de pessoas de Gravatá e região, além de conter o apoio da gestão municipal
Na noite da última sexta-feira (14), a Avenida Joaquim Didier foi palco de um grande evento automotivo beneficente, organizado pelo grupo Baixos Gravatá com o apoio da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e a presença da Guarda Civil Municipal. O encontro, que atraiu colecionadores, fãs e entusiastas de carros antigos, rebaixados e modificados de Gravatá e região, teve como objetivo arrecadar donativos para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).
O evento reuniu dezenas de veículos que encantaram o público presente, proporcionando um verdadeiro espetáculo automotivo. Além da exposição, o ponto alto da noite foi a solidariedade dos participantes, que contribuíram com a doação de alimentos que serão destinados ao HCP.
A iniciativa mobilizou equipes de cidades vizinhas, mostrando que a paixão por carros também pode ser um motor de solidariedade.
Paulo Victor e Valdemir de Medeiros (Guga) são administradores do evento e estiveram presentes com sua equipe.
“A princípio começou como uma brincadeira onde nos encontrávamos entre amigos, geralmente em Borges Ferragens para conversar, descontrair e apresentar as máquinas a gente. A ideia desse evento surgiu meio que num susto. Uma amiga minha conversou comigo me pedindo uma ajuda, ela já passou por um câncer e todo tratamento ela fez no HCP e hoje ela faz esse tipo de doações. Ela pediu ajuda a mim, trouxe para minha equipe, tomou uma proporção e pessoas de fora falaram que iam comparecer ao nosso evento e decidimos pedir o apoio da Prefeitura onde foram solidárias e a Guarda Municipal também está ajudando a gente e esse será o primeiro de muitos”, disse Paulo Victor.
Mais conhecido como Guga, complementou: “Agradeço a Prefeitura por nos dar esse apoio aqui e se Deus quiser vai ter mais e mais”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)