Edu Lira e Pikap Turbinada foram os artistas que animaram a festividade do padroeiro do distrito no sábado (11)
A esperada Festa de São Severino, que aconteceu no distrito de mesmo nome, na noite do sábado (11), levou os moradores do local e da região até a estrutura montada em frente à igreja do santo padroeiro.
As apresentações de Edu Lira e Pikap Turbinada foram uma realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e garantiram muita dança e fizeram todos cantarem os hits do momento.
Além do palco, a estrutura da festa contou com um parquinho para as crianças, com brinquedos infláveis e pula-pula.
Edvânia Santana, dona de casa, mora na área urbana de Gravatá e foi aproveitar a festividade no distrito. “Vim com minhas amigas, a festa está ótima, é a primeira vez que venho a São Severino”.
Érica Alves, agricultora, foi outra pessoa que esteve na Festa de São Severino. “Sou de Gravatá e vim com minhas amigas para curtir a festa. Estou adorando e agradecendo a prefeitura por essa festa maravilhosa”.
Anderson Freitas, agricultor, é morador do distrito e também aprovou o evento deste ano. “O prefeito Joselito Gomes trouxe a festa para engrandecer nosso distrito e agradecemos a ele. Dois anos que não temos essa festa e está maravilhosa”.
Cilene Ferreira, administradora distrital de São Severino, ressalta que a gestão do prefeito Joselito Gomes realiza festas porque os compromissos com a população estão em dia. “Esse é um momento de encontro, de cultura, depois de dois anos de pandemia, voltamos a festejar como antes e animar as pessoas daqui e arredores. É uma satisfação que além de contribuir com o acesso ao distrito, pois a gente nunca viu tanta manutenção da estrada como está tendo agora, reformas, escola e isso só faz com que o distrito evolua. Animar as pessoas também é importante , quem somos nós sem cultura?”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e prestigiou o momento cultural. “Sabemos que em Gravatá cada distrito tem o seu momento de festa e hoje aqui em São Severino as apresentações estão acontecendo aqui no palco, as pessoas de várias localidades já se encontram aqui em um momento de encontro, de lazer, e elas pedem eventos como esse. Aqui estamos participando desse momento que é importante para esta comunidade. E nosso compromisso continua com as pessoas”.
Estiveram presentes também o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o executivo da pasta, Marcone Barros, os vereadores Cabritinha, Neném de Uruçu, Nino da Gaiola e Tonho da Rodoviária, além do administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira.
Para garantir a segurança de todos, a festividade teve a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar de Pernambuco, além de uma ambulância caso alguém precisasse de socorro imediato.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza SECOM)