Obras nas margens do Rio Ipojuca e nos bairros Alpes Suíço e Nossa Senhora das Graças seguem para a conclusão e benefício dos moradores
A Prefeitura de Gravatá não para e, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras. Na manhã da sexta-feira (08), o prefeito Padre Joselito, acompanhado do secretário executivo de Obras e Serviços Públicos, Irnaldo Pedro, realizou a vistorias na evolução das obras que acontecem nas margens do Rio Ipojuca, no trecho entre a Ponte Preta e a Ponte do Comércio, no bairro Alpes Suíço e no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Nas margens do Rio Ipojuca a equipe abriu a circulação das ruas Silva Jardim, Anísio Ribeiro de Brito, das Creoulas e das Morenas com a via que margeia o rio. Além disso, foram colocados postes com luzes de LED no trecho compreendido entre a sede da Sociedade Musical XV de Novembro e o Bosque dos Universitários. Esses serviços têm o objetivo de melhorar a circulação de veículos, aumentar a oferta de vagas de estacionamento, melhorar a segurança do local com a iluminação adequada, bem como preparar o local para o projeto de urbanização que será iniciado no local.
No bairro Alpes Suíço, em parceria com a iniciativa privada, a gestão municipal realiza o calçamento da via que segue do posto Alpes até a parte mais interna do bairro, na região por trás da Clínica de Cavalos.
Já no bairro Nossa Senhora das Graças, duas ruas são contempladas com obras de pavimentação com calçamento. A Rua Maria do Carmo Vilar e a Rua Edna Carmen Peixoto, localizadas nas imediações da USF Ana Caminha, têm obras em andamento que proporcionarão mais dignidade aos moradores e passantes.
A moradora da Rua das Morenas, Nalva Carvalho, pontua que “isso aqui era abandonado, cheio de lixo e agora temos iluminação, espaço limpo, mais seguro para todos nós. E eu sei que daqui pra frente vão ser só melhorias.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)