Direção da agência renovou a disponibilidade da instituição pelo crescimento do município
O secretário de Indústria e Comércio de Gravatá, João Paulo de Lemos, e o executivo da pasta, Josias Teles, estiveram, na terça (05), na sede da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE/PE, em Recife, para tratar sobre a possibilidade de oferta de financiamentos da AGE para as empresas gravataenses durante todo ano.
A reunião foi liderada pela diretora de Operações e Negócios da AGE/PE, Ivete Lacerda, que se colocou à disposição e comentou sobre o AGE Empresas, que pode chegar a até R$3 milhões, para empresas de pequeno porte e demais operações. Também estavam presentes o superintendente de Pequenos Negócios, Alexandro Andrade, além do superintendente de Operações Especiais, Antônio Jácome.
De acordo com João Paulo de Lemos, Gravatá tem grandes potenciais econômicos na região. “O turismo é uma das nossas principais vocações e se desdobra na gastronomia, na hotelaria e na construção civil. Mas também somos fortes na agricultura, incluindo a produção de flores, abacaxi, inhame, cará e laranja, entre outros”.
Josias Teles aproveitou a ocasião e falou sobre alguns projetos estratégicos que podem solicitar linhas de crédito junto à AGE, como o de transformar um dos mercados locais em um ponto de venda de especiarias e a praça de alimentação, ao longo da Avenida Joaquim Didier, que será requalificada.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo