A convite da organização, a participação de Gravatá representou um importante passo no alinhamento municipal com os debates sobre o futuro do país
Na última sexta-feira (04/04), a equipe da Secretaria de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Gravatá-PE marcou presença no Estratégia Brasil 2050 , evento promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, em Recife-PE.
A iniciativa, liderada pela Secretaria Nacional de Planejamento, tem como objetivo construir uma visão estratégica de longo prazo para o Brasil, orientando ações e políticas públicas até o ano de 2050. O encontro reuniu autoridades dos poderes federal, estadual e representantes da sociedade civil em um espaço de diálogo sobre desenvolvimento sustentável, inovação, inclusão e competitividade.
Durante o evento, a secretária nacional de Planejamento, Virgínia De Ângelis, reforçou a importância da construção coletiva e democrática para o enfrentamento dos desafios futuros do país: “Responder a pergunta ‘em que país quero estar em 25 anos’ é um grande desafio que só conseguimos enfrentar com parcerias” , destacou.
A mesa de honra contou com a presença de nomes importantes como a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; o secretário estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques; o secretário estadual de Relações Internacionais, João Sales; e o superintendente do Banco do Nordeste, Hugo Queiroz.
A participação de Gravatá reforça o compromisso do município com o planejamento estratégico e a construção de políticas públicas alinhadas aos princípios da transparência, desenvolvimento econômico sustentável e fortalecimento institucional.
Informações e fotos: Cortesia Secretaria de Planejamento e Orçamento de Gravatá