Município está entre os 13 de Pernambuco reconhecidos após auditoria do Instituto Totus
A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Gravatá (IPSEG), recebeu o certificado Pró-Gestão RPPS, que atesta as boas práticas na gestão da previdência própria do município. A entrega da certificação ocorreu na manhã da segunda-feira (08), quando o presidente do IPSEG, Everaldo Lima, entregou o reconhecimento ao prefeito Padre Joselito.
O certificado é resultado de auditoria realizada pelo Instituto Totus, responsável por avaliar a transparência, governança e eficiência da administração previdenciária. Em Pernambuco, dos 184 municípios, 149 possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e, destes, apenas 13 alcançaram a certificação Pró-Gestão, o que coloca Gravatá em um seleto grupo de cidades que se destacam na condução responsável de seus recursos previdenciários.
Para o presidente do IPSEG, Everaldo Lima, a conquista demonstra o compromisso da gestão municipal com a seriedade na condução dos recursos. “Esse reconhecimento reforça o nosso trabalho diário de zelar pela previdência dos servidores, garantindo segurança, transparência e responsabilidade na administração do IPSEG.”
O prefeito Padre Joselito também destacou a importância do certificado. “Receber o Pró-Gestão é motivo de orgulho para Gravatá. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, cuidando do presente e assegurando um futuro mais justo e seguro para os servidores do nosso município.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)