Dentre 418 municípios avaliados, a cidade serrana ficou na 92ª colocação em ranking nacional que classifica a eficiência da gestão pública
O município de Gravatá foi reconhecido nacionalmente no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade conquistou a 92ª colocação no pilar “Funcionamento da Máquina Pública”, que avalia a capacidade da gestão em ser transparente, eficiente, com baixo custo e com servidores qualificados para solucionar demandas e atrair investimentos.
Entre os 418 municípios avaliados em todo o Brasil, apenas oito cidades de Pernambuco figuraram no top 100 do pilar. Gravatá, em sua posição no ranking, ficou à frente de importantes cidades como Paulista (98ª) e Garanhuns (100ª).
O levantamento reforça o avanço de Gravatá em gestão pública e evidencia práticas modernas de administração que ampliam a confiança da população e criam condições mais favoráveis para o desenvolvimento econômico e social do município.
O prefeito Joselito Gomes avaliou a conquista. “O resultado mostra que estamos no caminho certo, administrando Gravatá com responsabilidade, transparência e compromisso com a população. Estar entre os 100 melhores do Brasil no uso da máquina pública é uma conquista coletiva, que valoriza o trabalho da nossa equipe e fortalece ainda mais a confiança no futuro da cidade”, destacou.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)