Convite para o lançamento do evento, que será na noite desta terça (02), no restaurante Mania Caseira, foi feito ao prefeito do município, Joselito Gomes
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu, na tarde da segunda (01), no gabinete do Paço Municipal, a organização do 1º Night Run – Eu Amo Gravatá, evento esportivo que será realizado no próximo dia 15 de novembro.
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Wagner Ferreira, e o diretor de Esportes, Anderson Pedroza.
Janailton Lins, organizador da corrida junto com Edvaldo Tacão, explicou como será a competição. “Vai ser uma corrida que pensamos com muito carinho pra trazer aqui pra nossa cidade, uma corrida onde contaremos, além da corrida principal de 5 e 10 km, também terá a corrida Kids, para crianças de 3 aos 15 anos de idade. Temos uma expectativa de entre 1500 a 2000 pessoas aqui em Gravatá e já tem mais de 400 pessoas inscritas. Para fazer a inscrição, tem que entrar no nosso Instagram, @euamogravatanightrun. O valor para criança é de 50 reais e o adulto o lote hoje é de 85 reais. Eles vão ter direito à camisa, vai ter direito à sacolinha. A gente está fazendo esse evento justamente para fazer com que esse seja um evento que a gente consiga realizar sem também a gente ter prejuízos, porque o investimento é muito alto. Tive essa ideia porque eu sou de Gravatá, porque eu sou professor de educação física, porque eu quero o bem das pessoas, porque a gente acredita que o esporte pode trazer benefícios, não só físico, mas também a questão mental. Então a população, não só de Gravatá, mas as pessoas precisam estar envolvidas com o esporte, com o lazer, não só trazer também a família. Então, a corrida traz a família. Então, nada melhor do que as pessoas de Gravatá e as pessoas que vêm de fora, elas estarem em Gravatá curtindo a cidade, os lugares turísticos de Gravatá e esse clima também, que é um espetáculo”.
Para Joselito Gomes “como sabemos, Gravatá é um destino e quando um evento desse porte acontece em Gravatá, logo logo ele terá uma dimensão ainda maior. É a primeira de tantas outras que estarão acontecendo, e é muito importante quando a pessoa olha para Gravatá e descobre o potencial que a cidade tem. E o esporte está com as várias modalidades. É saúde, é educação, é disciplina, ajuda bastante a ressignificar a vida e é por aí. Então nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos, eu acredito que o evento já está sendo um sucesso. Parabenizo todos os organizadores e vamos continuar trilhando esse caminho”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)