Congresso é oportunidade de discutir políticas públicas que desenvolvam os municípios de Pernambuco, sobretudo a cidade anfitriã
Gravatá recebe, até a próxima quarta (17), a 7ª Conferência Estadual das Cidades, uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, do Conselho das Cidades, e do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.
Representando o prefeito Joselito Gomes, o vice-prefeito de Gravatá, João Paulo de Lemos, esteve na abertura do evento, na noite da segunda (15), no Hotel Canariu’s. Junto com ele, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, o secretário de Controle Urbano, Alan Coelho, de Planejamento e Orçamento, Eliakim Herbert, de Assistência Social e Juventude, Gorete Silva, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Andrade, além do assessor especial, Lula do Padre, e o vereador Régis da Compesa representando o Poder Legislativo de Gravatá.
De acordo com Simone Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, “Gravatá que tem sido a casa de muitos encontros importantes, a Conferência Estadual das Mulheres aconteceu aqui e a Conferência Estadual das Cidades acontece aqui pela localização geográfica, estrutura hoteleira aqui da cidade que converge numa boa estrutura para a gente receber todos os delegados e todas as pessoas que hoje vão estar aqui nos próximos dois dias. A gente tem um hiato de mais de oito anos sem conferência estadual. Nesse momento aqui é um grupo de trabalho que vai discutir diversos temas para construir cidades mais justas, mais sustentáveis. Temos aqui os entes públicos, municípios, estado, mas também a sociedade civil organizada, a academia, todos para poder convergir, a gente ouvir quais são as dores, as dificuldades da sociedade e convergir na proposta da formação de políticas públicas mais eficiente”.
João Paulo de Lemos reforçou Gravatá como importante polo de grandes eventos locais, regionais e nacionais. “Em nome do prefeito Padre Joselito Gomes, nós damos as boas-vindas e agradecemos pela realização deste grande evento através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de Pernambuco, onde vão ser discutidas políticas públicas de habitação, todo planejamento, financiamentos, questões ambientais, enfim, tudo que é de importante para as cidades pernambucanas e para Gravatá também. E mais um grande evento realizado aqui no município de Gravatá, eventos que são importantíssimos para a nossa cidade e para o nosso estado”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)