Com apoio da Prefeitura, competição promovida pela CKN e FKEP movimentou a EREM Devaldo Borges


A quadra da EREM Devaldo Borges foi palco do Campeonato Brasileiro de Karatê neste final de semana, quando reuniu atletas de diversas regiões do Brasil em disputas que celebram a técnica, a disciplina e o espírito esportivo característicos da arte marcial.


O evento, um dos maiores da modalidade no país, é uma realização da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco (FKEP) e é exclusivo para atletas filiados à Confederação de Karatê Nacional (CKN). O campeonato recebeu apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Comunicação Social e Imprensa, de Saúde, de Segurança e Defesa Civil por meio da Guarda Civil Municipal, e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

O professor de Karatê, Wellington Nunes, é presidente da Confederação de Karatê Nacional e da Federação de Karatê de Pernambuco, instituição que promove este evento. “Nesse Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado pela CKN, foi marcado em dois dias, 22 e 23. No dia 22, sábado, houve o congresso técnico, que é quando vê os professores, fala sobre a arbitragem, sobre regulamento, o que pode e o que não pode durante a competição. E hoje, dia 23, é que realmente os atletas estão voltados para eles. No início do ano, nós realizamos aqui o Campeonato Pernambucano e hoje estamos aqui realizando o Campeonato Brasileiro e uma observação que eu faço é que nós tivemos esse campeonato com vaga de atleta limitada e mesmo assim foi um sucesso. Nós temos 19 estados filiados na CKN, mas foi preciso limitar a participação para 150 atletas, devido ao pessoal que vem de outro estado e precisar voltar no mesmo dia e fizeram essa solicitação”.
Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, foi convidado para mesa de honra representando a Prefeitura Municipal. “Gravatá mostrando toda a sua potencialidade no que diz respeito a eventos e com a parte esportiva também não é diferente. Estamos recebendo o Campeonato Nacional de Karatê, promovido pela CKN, a partir do professor Wellington, e fica aqui os parabéns da Prefeitura Municipal de Gravatá para ele e reforço que estamos sempre de braços abertos para estar apoiando e fomentando todos esses eventos com cunho esportivo”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)