Sessão solene de posse dos poderes executivo e legislativo aconteceu na noite da quarta, 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal de Gravatá e no Gabinete do Paço Municipal
Gravatá viveu, na noite do dia 1º de janeiro de 2025, mais um capítulo histórico na política local, com a sessão solene de posse do primeiro prefeito reeleito do município, Joselito Gomes da Silva, na sala das sessões da Câmara Vereadora Josefa de Oliveira Costa.
Na sessão solene, presidida pelo vereador Léo do Ar, foram empossados também o vice-prefeito, João Paulo de Lemos, além dos 17 vereadores, com o cumprimento de todos os protocolos cerimoniais, como juramento, execução do Hino Nacional e discursos.
Logo em seguida, houve a votação para a mesa diretora da casa legislativa de Gravatá para o biênio 2025-2026, em que foi escolhido Léo do Ar como presidente, com 14 votos; Maria Vilar como 1ª vice-presidente; Bel de Nelson Barbudo como 2º vice-presidente; Silmara Enfermeira para 1ª secretária; e Tadeuzinho para 2º secretário.
Após este momento, todos seguiram em caminhada até o Paço Municipal para a entrega simbólica da chave da sede da prefeitura pelo presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, para o prefeito Joselito Gomes, e assinatura na ata de posse, no Gabinete, dos secretários municipais que vão auxiliar Joselito Gomes e João Paulo de Lemos na administração de Gravatá nos próximos quatro anos.
O vice-prefeito João Paulo de Lemos disse: “é muito gratificante ter a confiança do prefeito Padre Joselito em me convidar para estar ao seu lado como vice-prefeito e da população de Gravatá, que acredita na gestão. Resultado exitoso e esse trabalho vai continuar avançando. Gravatá vai continuar com um bem-estar e com a autoestima que existe hoje na população”.
O prefeito Joselito Gomes fala o que a população de Gravatá pode esperar do segundo mandato dele. “Muito trabalho, muita dedicação e resultados, porque é isso que a população espera e aguarda em todas as áreas da administração pública. Uma equipe formada, uma equipe coesa, uma equipe que trabalha com transparência, com responsabilidade para que a população esteja cada vez mais satisfeita com a gestão. Isto é muito importante: o trabalho, porque Gravatá merece seguir no caminho do trabalho e do desenvolvimento”.
Os secretários municipais empossados foram:
Chefe de Gabinete – Liliane Costa
Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Josenildo Gomes da Silva
Secretária de Assistência Social e Juventude – Viviane Sanjurjo
Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação – Carlos Eduardo Dias Magalhães de Andrade
Secretário de Comunicação e Imprensa – Rodolfo Lima
Secretário de Controle Urbano – Alan Coelho de Araújo
Secretária de Educação – Joselma Melo
Secretária da Fazenda e interina de Administração – Paula Yonara
Secretária de Governo – Sheila Cartaxo
Secretário de Indústria e Comércio – José Joaquim de Lemos
Secretária da Mulher – Ester Gomes
Secretária de Obras e Serviços Públicos – Viviane Facundes
Secretário de Planejamento e Orçamento – Eliakim Herbert de Araújo Silva
Secretária de Saúde – Viviany Cavalcante
Segurança e Defesa Civil – Gilmar Oliveira
Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – Marllon Lima
Controlador Geral do Município – David Albuquerque
Gerente de Licitações – Victor Hugo de Menezes
Procuradora Geral do Município – Jacyara Medeiros
Presidente do Instituto Previdenciário de Gravatá – IPSEG – Everaldo Lima
Diretor de Trânsito – DMGTTRANS – José Agostinho dos Santos
Os vereadores empossados que farão parte do poder legislativo do município de Gravatá no quadriênio 2025 a 2028 são:
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)