Ação destaca a importância do órgão na defesa do cidadão e orienta sobre os serviços disponíveis em Gravatá
O PROCON Gravatá/PE realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a campanha “Gravatá tem PROCON”, com o objetivo de informar a população e visitantes sobre a atuação do órgão e fortalecer a conscientização quanto aos direitos do consumidor.

A ação incluiu a fixação de cartazes em pontos estratégicos da cidade, reforçando que o município conta com uma unidade de atendimento própria, pronta para orientar e intermediar conflitos entre consumidores e fornecedores.

O PROCON é responsável por garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor, oferecendo suporte em casos de práticas abusivas, cobranças indevidas e descumprimento de contratos, entre outras situações.
Os atendimentos são realizados de forma presencial, na Rua João Pessoa, nº 44, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h (exceto feriados). Para ser atendido, o consumidor deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e provas relacionadas à reclamação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3299-1899 – Ramal 1076.
Juliana Specht, coordenadora do PROCON Gravatá, explicou: “Essa ação do Procon é uma campanha de fixação de cartazes que tem a finalidade de fazer a divulgação da unidade do Procon em Gravatá. Para o consumidor que tem um problema, saber que temos uma unidade que funciona dentro da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua João Pessoa, número 44, de segunda a sexta, de oito a uma hora da tarde”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)