Empenho da gestão do prefeito Joselito Gomes faz com que a GCM se fortaleça e atue com os devidos equipamentos de segurança no município de Gravatá
Na segunda-feira (03), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou os resultados da Fase de Habilitação do Edital 006/2023 e complementares que selecionou projetos municipais voltados para o fortalecimento da atuação das Guardas Municipais nas cidades que há um intenso fluxo de visitantes, moradores ou turistas, mediante financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Desta forma, esse é um projeto do Governo Federal que o município participou e solicitou diversos equipamentos para a área de segurança, através da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.
Dentre os equipamentos estão drones, equipamentos de proteção individual tais como: capacetes, escudos, coletes balísticos, cinco motocicletas e um veículo tipo furgão para a instalação de uma base móvel da GCM. Além disso, foram solicitados equipamentos eletrônicos para criação do Botão de Pânico, aplicativo que favorece projetos como: escola segura, comércio protegido e Maria da Penha, entre outras…
De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, isso só evidencia e reafirma o compromisso e a priorização do prefeito Joselito Gomes com a segurança do município: “Os recursos federais virão para somar com todo o esforço que o município já faz em torno da segurança urbana. Então, assim que os recursos estiverem disponíveis, novos equipamentos serão adquiridos e novas capacitações serão introduzidas na Guarda Municipal de forma para atender aos gravataenses. Quero evidenciar a preocupação do prefeito Joselito Gomes com a Guarda Municipal de nossa cidade em conseguir investimentos, isso faz com que melhore ainda mais a segurança do nosso município”.
Confira na íntegra o Resultado de propostas habilitadas e inabilitadas em Edital 006/2023 é divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reportagem: Mathilde Souza com informações da Secretaria de Segurança e Defesa Civil
Fotos: Nilson Silva (SECOM)