O serviço, que traz beleza, economia e segurança, contempla um dos cartões postais da cidade
Gravatá é uma cidade naturalmente bela e esta beleza pode ser muito bem admirada também à noite, com a transformação que está sendo realizada na iluminação pública nos últimos meses.
A troca das antigas lâmpadas de sódio, conhecidas como incandescentes, pelas de LED proporcionam vantagens importantes para o município, como a economia, a qualidade da iluminação e a segurança.
Assim como outros pontos de Gravatá, a famosa Ponte do Comércio, que liga a área central da cidade a bairros como Prado, Nossa Senhora das Graças e Cohab I, passou pelo serviço de modernização.
De acordo com o diretor de Iluminação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Reginaldo Melo, “foram retiradas as luminárias antigas e foram instalados 10 postes com lâmpadas LED de 130 watts. Antes eram duas lâmpadas de 30 watts em cada luminária. Para dar celeridade na troca, foi preciso interditar o trânsito parcialmente, com a ajuda da Guarda Civil Municipal. Este é o resultado da gestão do prefeito Joselito Gomes, que sempre busca o melhor para a cidade”.
Dentre as localidades que já receberam a substituição pelas lâmpadas de LED estão o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a Rua da Batatinha e a Rua Elvira Maria de Souza, no Bairro Novo, a Rua 14 de Julho e ruas próximas à UPA, no Cruzeiro, e a BR-232.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)