Evento contou com apresentações artísticas e a presença de autoridades municipais, estaduais e federais na Academia das Cidades Maria Luisa Brito
Na terça-feira (13), o Instituto Abdalaziz de Moura (IAM) comemorou seu quinto aniversário com uma grande celebração na Academia das Cidades Maria Luisa Brito, em Gravatá. O evento reuniu autoridades como o prefeito Joselito Gomes, a deputada estadual Rosa Amorim, a secretária da Mulher, Ester Gomes, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, a secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gorete Silva, e o secretário executivo de Indústria e Comércio, Josias Teles.
A programação foi marcada por apresentações culturais de música, dança e capoeira, protagonizadas por idosos e crianças assistidos pelo IAM e por mulheres acompanhadas pela Secretaria da Mulher (SECMULHER). As atrações destacaram a força e a vitalidade dos grupos atendidos pelas políticas públicas de assistência e inclusão do município.
Atualmente o IAM atende 140 idosos com serviços de hidroginástica, exercícios físicos, terapias integrativas, assistência social, atendimento com cardiologista e clínico geral. O instituto também mantém núcleos de dança, artes, capoeira, acolhimento e terapia convencional para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população idosa de Gravatá.
Durante a comemoração, o presidente do instituto, o educador Abdalaziz de Moura, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido ao longo desses cinco anos. “Mais do que celebrar uma data, estamos reafirmando nosso compromisso com o cuidado e o respeito à pessoa idosa. O IAM é um espaço de acolhimento, de vida ativa e de valorização da história de cada um que passa por aqui, além de promover o sentimento de pertencimento aos moradores do bairro Alpes Suíço, Loteamento Santana, Salgadão e entorno”, destacou.
O prefeito Joselito Gomes também falou sobre o impacto positivo do instituto para o município. “É uma grande alegria ver o quanto o IAM tem transformado vidas. Nosso governo tem o compromisso de cuidar das pessoas, especialmente daqueles que já contribuíram tanto para a sociedade. E hoje, celebramos não apenas uma trajetória de cinco anos, mas a certeza de que estamos no caminho certo, com ações que promovem dignidade e inclusão”, afirmou.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)