IPSEG entrega mais uma aposentadoria para servidora da Educação de Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 24 de julho de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Educadora foi a 19ª de um grupo de 23 professoras e ela esperava pela concretização deste sonho de todo trabalhador

 

 

 

Todo profissional trabalha, contribui pelo desenvolvimento financeiro e social e após isto tem o direito por lei de aposentar. 

 


 

Um grupo de 23 educadoras da Rede Municipal de Ensino de Gravatá esperavam para que este direito fosse reconhecido há muitos anos, mas desde janeiro de 2021 que o Instituto de Previdência dos Servidores – IPSEG assumiu o compromisso em tornar isto em realidade.

 

 

Na manhã da quinta (24), a servidora Severina Alves da Silva, de 71 anos, que trabalhou com a educação de estudantes do Ensino Fundamental I em quatro escolas municipais ao longo de 42 anos de sala de aula, recebeu o certificado de aposentadoria na sede do IPSEG. Ela disse emocionada: “Para mim foi uma espera consciente, calmamente, quando Deus quer, Ele faz no tempo Dele. Esperei tranquila, sossegada, e chegou uma hora que, inclusive, quando telefonaram para mim, foi uma surpresa. Então, meu Deus, que maravilha! Daquele momento até agora, daqui pra frente, eu vou levar para casa um dos maiores documentos da minha vida. Foi o meu trabalho, o trabalho que eu gostava muito e ainda gosto, só que não dava mais, né? A minha cabeça não funciona mais muito bem. Mas, eu era muito feliz na minha sala de aula. Eu gostava muito dos meus alunos e todos os funcionários. Mas eu tô muito alegre, muito contente, muito feliz, e ver aqui toda a partida dele, da esposa. E essa turma maravilhosa que trabalha aqui. Eu agradeço a todos vocês pelo trabalho, pela equipe maravilhosa e Deus abençoe a todos”. 

 

Para Everaldo Lima, presidente do IPSEG, “trata-se de um grupo de 23 professores que há bastante tempo, com todos os requisitos, mas não havia o reconhecimento da sua respectiva aposentadoria. E em 2021, quando o prefeito Joselito assumiu o município, em várias reuniões de assuntos previdenciários, entre eles estava o reconhecimento dessas 23 servidoras. E ele, de imediato, nos convocou para que isso se tornasse realidade. Graças a Deus, nessa data de hoje, nós contemplamos com a sua portaria de aposentadoria Dona Severina, a 19ª. Só restam quatro pessoas para receberem suas portarias de aposentadoria. Então, um reconhecimento tremendo por parte do prefeito com essas 23 professoras que, repito, com todos os seus requisitos não tinha seu reconhecimento. E daqui para frente, espero que, no curto prazo, possamos convocar as outras quatro que restam para poder o prefeito, ainda  esse ano, contemplar esse número que resta de quatro servidoras. A equipe fica extremamente satisfeita. É um momento de muita alegria, de vitória, de conquista e de que o nosso trabalho é feito com zelo e com carinho, com um grande compromisso com as pessoas”.

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, que esteve na entrega da certidão para a professora Severina, fez uma breve retrospectiva da história dessas aposentadorias. “No início da primeira gestão, tínhamos um grupo de 23 professoras que há alguns anos esperavam e lutavam pela aposentadoria. Nós então começamos a agir e hoje ela está sendo a 19ª pessoa do grupo das 23 que recebe esta certidão, faltando apenas quatro que estão aguardando do INSS a CPT, que é a Certidão por Tempo de Serviço. Quem faz essa entrega é o INSS, de modo que o IPSEG, o nosso regime próprio, fica aguardando o dia, o momento, a hora. E com certeza, daqui a algum tempo, estaremos novamente aqui para entregar outras certidões às quatro pessoas que estão aguardando. É assim que o trabalho acontece. Acontece com determinação, com respeito, com responsabilidade e com resultados importantes. Parabéns, Everaldo e toda a equipe do IPSEG pelo trabalho que vem realizando. Vamos seguindo em frente, porque o trabalho sempre nos espera”

 

 

Estavam presentes a secretária de Educação de Gravatá, Joselma Melo, os funcionários do IPSEG, como Emanuel Nunes, gerente de benefícios, e Kellys Christiny, gerente Administrativa Financeira, além do esposo da servidora aposentada.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS