Jogo de Handebol dá a largada para seletiva municipal para o JEPS

Tags: , , , ,
Publicado em 31 de março de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Primeiras competições aconteceram na manhã da segunda (31) na quadra coberta da ETE Gravatá 

 

 

A etapa seletiva dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS começou em Gravatá na manhã da segunda (31), no auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça – ETE Gravatá, com partidas de handebol.

 

 

Sophia Agatha, 12 anos, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Céu Azul, foi uma das atletas. “Eu acho muito importante esse tipo de atividade, porque disponibiliza várias oportunidades para os atletas, de várias pessoas mostrarem o seu talento nos jogos. Pretendo seguir carreira como atleta e  vou participar de várias modalidades. Hoje  estou no Handebol e vou jogar também basquete, futsal e vôlei”. 

 

 

Kauan Guilherme, 14 anos, é aluno do 9º ano da Escola Municipal Cônego Vila Nova e ele opinou: “Esse tipo de atividade é bom, porque apresenta vários atletas de Gravatá. Além de handebol, vou jogar futsal e vôlei nesta seletiva e tem os individuais também, como badminton e vôlei de areia. Pretendo seguir carreira como atleta, é meu sonho ser jogador de futebol, se Deus quiser”. 

 

 

Edvaldo Tacão, coordenador técnico da seletiva do JEPS, detalhou que é uma grande honra sempre estar na minha cidade maravilhosa Gravatá com a seletiva do JEPS nas diversas modalidades. Vamos ter handebol, futsal, badminton, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei de quadra e dentro de todas essas modalidades que vamos ter, algo inédito que não aconteceu, vamos ter uma modalidade de atletismo no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, no bairro de Boa Viagem. A Secretaria de Educação no apoio, fazendo jogos brilhantes, uma seletiva que movimenta mais de mil alunos, participando alunos do município, da rede privada e do ensino estadual, fazendo com que você coloque o mais importante, o jovem participar, praticar e fomentar não só o esporte, mas também a saúde e a qualidade de vida, que é o grande importante”.

 

 

Janailton Silva, diretor de Esportes da Secretaria de Educação de Gravatá, explicou que “Essa seletiva é a abertura do JEPS, em que começa a acontecer nos municípios, depois os campeões passam para a fase regional e no final se encerra na fase estadual que geralmente é em Recife, que é o encerramento das competições que só são as principais equipes das GRES com os campeões. O nível de Gravata é alto. Hoje se destaca na nossa Gerência Regional de Educação sendo a cidade que mais tem o número de participantes na fase final no estadual e todos os anos estamos mantendo esse padrão. São várias modalidades, desde as fases coletivas que são handebol, futsal, vôlei e basquete e nas individuais, natação, atletismo, ginástica, lutas, ciclismo e as demais”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)



DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS