Campeonato aconteceu no Ginásio de Esportes Pereirão, em São Lourenço da Mata, no último sábado (15)
O primeiro degrau de um sonho de criança. É dessa forma que o atleta de Boxe gravataense Jefferson Douglas, de 27 anos, define cada passo que ele tem dado no esporte.
Mais conhecido no meio profissional como Jeff Bala, por causa da rapidez dos golpes, o atleta participou, no último sábado (15), da 5ª edição do Mamute Fight Champion, um dos campeonatos pernambucanos mais importantes de Boxe, e conquistou o cinturão na luta principal para atleta com peso até 67 kg.
Jeff Bala, da Equipe Boxe de Rua, enfrentou Alex Lima, da Equipe Lima Fight.
Jefferson, que foi autodidata no esporte, falou sobre o início de tudo até chegar nessa grande vitória. “Eu treino Boxe há sete, oito anos e eu nunca tive professor de boxe. Sempre foi uma paixão, um amor de criança e tudo que eu aprendi foi no Youtube e dedicação minha e eu vim conhecer o mestre Charles David ano passado que ele me viu treinando e dando aula na rua e me ofereceu o espaço dele para poder dar aula. Através dele que minha equipe foi crescendo, aí eu fui crescendo na rede social, participei e ganhei em dois pernambucanos ano passado que é da Lipe Boxe, e esse ano eu tive a oportunidade de disputar o cinturão numa multi fight, aí hoje eu consegui realizar um sonho, meu primeiro passo de conquistar um cinturão”.
Jeff Bala agradeceu: “Mestre Charles David é meu apoiador tanto no meu projeto, como amigo. Nós temos uma parceria e se hoje consegui contato com a prefeitura para essa divulgação, através da Secretaria de Comunicação, e o transporte, por meio da Secretaria de Esportes de Gravatá, foi graças a ele e ao conhecimento dele”.
A preparação do boxeador foi de Charles David, que além de ator, mestre do Kung Fu e que já trabalhou em mais de 30 produções cinematográficas, foi o técnico de Jeff Bala para esta luta. “Corremos atrás de outros apoios, mas tivemos dificuldade. Foram mínimos mesmo. Mas aí deu tudo certo. Ele não era o lutador favorito, ele enfrentou o lutador favorito de lá, então era tipo o azarão. Ninguém acreditava nele. Quando o oponente entrava, todo mundo aplaudia, e ele era o desconhecido, só que dominou os três rounds, foi melhor do que o outro lutador em tudo, por isso que ele ganhou. E além de ganhar, foi um bom destaque. Esta matéria é importante para ele, porque à medida que a gente conseguir mais apoios, vão vir mais competições por aí. E a gente está junto, em equipe, para buscar mais competições, para alavancar mais a carreira dele, porque ele derrubou o favorito, então agora ele é o favorito de Pernambuco”.
Na equipe, estavam também o sub técnico Allison, o filmmaker Paulo Andrade e o motorista Josivan.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Cortesia Jeff Bala