Mais cinco pacientes vencem a COVID 19 e recebem alta da UTI no Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa

Publicado em 18 de agosto de 2021, por Ana Paula | Categoria: Coronavírus

Momento marcante com muita emoção e alegria dos pacientes, familiares e toda equipe do hospital

Esta sexta-feira (23) ficou marcada com muita emoção e alegria com mais cinco altas de pacientes que estavam internados na UTI do Hospital Doutor Paulo da Veiga e venceram a batalha contra a COVID-19.

No momento da alta médica, os familiares estavam presentes cheios de ansiedade, fé e felicidade para receber seus parentes queridos.

A esposa do paciente Pitter Estevan de 33 anos, aproveitou o momento para agradecer toda equipe que compõe o hospital: “Palavras são insuficientes, não existem palavras certas. A gente deixa o paciente aqui e saí no desespero. A gente foi tão bem acolhido, foi tão bem recepcionado, foi tão bem informado, que a gente consegue ficar um pouco mais tranquilo. Então, gratidão é pouco diante de tudo. Ele deixa a família, mas tem outra família aqui cuidando dele, e gratidão a todos”.

José Carlos, conhecido como Carlinhos de Amaro João, 61 anos, recebeu alta e agradeceu o excelente atendimento que teve de toda equipe: “Parabenizar todo trabalho maravilhoso que vocês vem fazendo em Gravatá. É de honra, é de mérito de todos vocês aqui cuidar da gente com paciência. E a gente só tem que agradecer a vocês e a Deus por tudo o que fizeram”.

Outra paciente que recebeu alta, Josicleide Maria, 36 anos, cheia de gratidão disse: “Eu agradeço a cada um deles porque só quem passou por onde a gente passou sabe agradecer um pouquinho da vida. Agradecer a Dra. Ester que é muito carinhosa com a gente, a cada enfermeiro que é uma bênção na vida da gente, só tenho a agradecer. Vocês são uma bênção”.

Bastante emocionada e feliz, a diretora do HPVP, Ana Araújo, elogia todo esforço da equipe, da gestão municipal e enfatiza o bom atendimento do hospital: “É um resultado de um trabalho sério, do compromisso, do empenho, do comprometimento e da eficácia de uma equipe que se doa todos os dias, de uma equipe que acredita e aposta no ser humano, que aposta também na sua recuperação e na sua cura. Então, não existe uma recompensa maior do que ver eles sendo devolvidos às famílias, curados, sãos e salvos e para todos os gravataenses isso não tem preço. É importante frisar que dos cinco pacientes que tiveram alta hoje, quatro deles são de Gravatá. O hospital Dr Paulo da Veiga trata o gravataense da baixa até a alta complexidade, ou seja, ele tem todo o suporte no próprio município para a doença que ele chega na emergência e pode sair daqui com o resultado que tivemos aqui hoje que é a cura e a alta”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS