MARCO NA EDUCAÇÃO: Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil durante a Caravana do São João da Gente no bairro Alpes Suíço

Tags: , , , ,
Publicado em 14 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Após a entrega houve a apresentação da Quadrilha Portal do Agreste e muito forró pé-de-serra com a banda Clima Nordestino

Na noite desta quinta-feira (13), a caravana do São João da Gente desembarcou no bairro Alpes Suíço em Gravatá, trazendo alegria e emoção para a comunidade com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que recebeu o nome: Cizele Vanessa Ferreira da Silva Siqueira. O evento, que marcou a abertura do novo equipamento educacional, é resultado de uma parceria valiosa entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Educação, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A cerimônia de inauguração foi um momento repleto de emoção, onde a população pôde ver de perto o investimento de mais de 3 milhões de reais em uma grande área construída, a maior já vista no município, que engloba área administrativa, área de serviços, refeitórios e ambientes externos. O novo CMEI beneficiará 280 crianças, oferecendo 80 vagas em tempo integral para crianças de 2 a 3 anos e 200 vagas em dois turnos para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses. Este centro é um exemplo do compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral das crianças.

Além da inauguração do CMEI, a Prefeitura entregou à população a pavimentação das ruas Francisco Antônio Almeida, Estudante Luciana Félix Sobrinho e a nova iluminação de LED, uma indicação do vereador Cabritinha. O momento festivo contou com a apresentação da Quadrilha Portal do Agreste, que trouxe cor, encanto e muita alegria para a comunidade. A animação ficou por conta do forró pé-de-serra da banda Clima Nordestino.

Rodrigo Frias, viúvo de Cizele Siqueira, comentou sobre essa linda homenagem: “Eu e minha família estamos muito felizes por essa linda homenagem. Eu queria agradecer muito ao nosso prefeito padre Joselito por ter eternizado o nome dela numa estrutura tão bela, tão bonita que vai servir a 280 crianças. Então, eu sei que hoje, de onde ela estiver, ela vai estar muito feliz”.

A secretária de Educação, Joselma Melo, destacou que: “Nós ficamos felizes porque Gravatá não tem nenhuma creche com essa estrutura. São 10 salas de aula onde poderemos atender até 280 crianças. Então, para nós é um momento de muita alegria poder contemplar tudo isso e oferecer para a população de Gravatá. É de vocês”.

O prefeito Joselito Gomes, comentou sobre essa noite especial, festiva e da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil: “A caravana do São João da Gente desembarcou aqui no bairro Alpes Suíço e na ocasião a entrega de um equipamento muito importante. Olhe que ambiente adequado, maravilhoso, com acessibilidade 100%, cada detalhe que aqui foi pensado. Dessa forma, com trabalho, com foco, com determinação, com resultados demonstramos que o nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, os vereadores Cabritinha, Neném de Uruçu, Tadeuzinho, Nego Suíno, Leandro do Transporte Alternativo, o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar, que indicou o nome da creche. E os parceiros Academia Corpo e Alma e Local Link.

Também marcaram presença moradores, secretários, executivos, servidores, a família de Cizele, representada pelo irmão Bruno César, pela mãe Judite Maria, pelo viúvo Rodrigo Frias e os filhos Rodrigo Ribeiro, Renan Ferreira e Rana Ferreira. Na ocasião também acompanharam a entrega a família de Maria Luísa Valença, nome da Academia da Cidade (equipamento vizinho que foi revitalizado), representada pelo pai e ex prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença, a mãe e ex primeira-dama de Gravatá, Maria Dulce Valença e suas filhas (irmãs de Maria Luísa) Mariana Valença e Maria Fernanda Valença.

Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)
Fotos Aéreas: Eliese Henrique