Além de moradores da cidade, o local registrou foliões de vários lugares de Pernambuco e do Brasil


Ah, quarta-feira ingrata! Ela chegou, mas trouxe junto a certeza de que a programação do Polo Mercado Cultural ao longo do Carnaval de Gravatá 2026 foi inesquecível.



As atrações da terça-feira Gorda (17), encerramento da Festa de Momo no equipamento público gravataense, trouxe Ricardo Alegria e a Banda Versos de Outubro.



Clauto Oliveira de Castro, corretor de imóveis, veio de Boa Viagem, Recife, para o Mercado Cultural de Gravatá. Para ele, “os conjuntos foram bons, ambiente muito familiar, sem confusão, é muito importante. A comida é muito boa e eu recomendo que as pessoas venham sempre para Gravatá”.


Dalila Martins, professora aposentada, era uma das foliãs no Mercado Cultura nesta terça. “Olha, a programação de mercado veio somar, porque são muitos polos diversificados e cada bairro curte o seu próprio lugar, porque caso contrário estaria inviável entrar aqui no Mercado. Aqui já é cheio de turista e se não tivesse esses outros polos estaria superlotado. Estou achando muito bom por isso, porque diversificou, com Rua do Norte, Bairro Novo. Estou aproveitando bem o Carnaval daqui de Gravatá. Moro aqui no Centro e vou aproveitar ainda o Bloco Mocidade em Folia e à noite o Bloco Saudade em Folia”.


O Carnaval de Gravatá foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio do Governo do Estado, por meio da EMPETUR e da FUNDARPE. A programação contou ainda com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, e da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Emerson Gomes (SECTURCEL)