O polo que virou parada obrigatória municipal foi sucesso e as pessoas se divertiram, dançaram e curtiram boa música
O Mercado Cultural se tornou um polo de parada obrigatória nas festividades que acontecem no município de Gravatá. E esse ano não poderia ser diferente. Mais um dia de casa cheia de visitantes e gravataenses que foram aproveitar com seus familiares e amigos o que o ambiente oferece de melhor: comida regional e música que atende todos os gostos musicais.
No domingo de Páscoa (09), a animação ficou por conta de Faby Mel que colocou a galera para dançar ao som de muito forró e sertanejo. Em seguida, o Grupo Virtude com seu pagode levou alto astral em sua apresentação.
Wiliane Torres, educadora física, mora em Bezerros e veio curtir o domingo de Páscoa com sua turma: “Gravatá é uma cidade que eu tenho um amor muito grande. Sempre que eu posso estou por aqui. Eu acho uma cidade muito acolhedora, sempre que posso venho para o Mercado Cultural também e acho um ambiente muito familiar, muito animado, onde posso me divertir com os amigos. Eu sempre saio com boas lembranças daqui”.
A proprietária do box 24 “Canto Nenhum”, Manoela Alves, comenta sobre o resultado positivo com a volta das apresentações no mercado cultural: “Foi bem aconchegante. O pessoal chegou, vieram muitos turistas. Era realmente o que a gente esperava, a programação foi boa, os turistas acolheram e a gente acolheu também. Ontem a casa estava cheia, hoje novamente, então só tenho a agradecer”.
A gestão municipal garantiu a segurança do ambiente com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar de Pernambuco para que as pessoas pudessem se divertir com tranquilidade. Além da Secretaria de Saúde que disponibilizou a equipe para realizar aferição de pressão, teste de glicose e em caso de emergência, utilizar o kit de primeiros socorros e acionar a ambulância que já estava a postos.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)