Mercado Cultural tem último final de semana de muito forró, animação e gastronomia regional

Tags: ,
Publicado em 01 de julho de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Turistas e gravataenses se despediram do mês dedicado ao forró com muita alegria em um dos equipamentos públicos mais amados da cidade

No último final de semana de forró em Gravatá o Mercado Cultural ficou lotado de forrozeiros que arrastaram o pé com muita energia positiva e animação. O equipamento, que fica no coração da cidade, ao longo de todo o mês de junho recebeu atrações que levaram o melhor do forró para o público que não ficou parado em momento algum.

Renan Lima e Arrocha o Nó foram as atrações do sábado (29), enquanto no domingo (30) aconteceu o grande encontro de sanfoneiros com Xique Xote e convidados que levaram a essência do forró ao público que encheu o local. Como sempre, o evento, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá e das Secretarias de Comunicação Social e Imprensa e de Saúde.

A turista Bárbara Evellyn, da cidade do Cabo de Santo Agostinho, disse que “foi uma das melhores festas de São João da região, do interior e o de Gravatá foi um dos melhores, tanto no polo principal, como aqui no mercado. Eu curti mais o arrasta-pé e o foco nas atrações da região.”

Juliana Ferreira é gravataense e afirmou: “eu não esperava encontrar tanta gente aqui, mas em Gravatá sabemos que é assim. E aqui o mercado abrange muito a questão da cultura e para quem gosta da cultura da nossa região esse é o lugar, está muito animado.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)