Monitores do transporte escolar de Gravatá participam de ação de saúde e bem-estar

Tags: , , ,
Publicado em 02 de fevereiro de 2026, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Iniciativa integrada das secretarias de Educação e de Saúde ofertou atendimentos médicos e terapêuticos aos profissionais antes do início do ano letivo

 



 

Os monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Gravatá participaram, na manhã da segunda (02), na Escola Municipal Amenayde Farias do Rêgo Barros, de uma ação de saúde voltada à promoção do cuidado e do bem-estar desses profissionais, que atuam diariamente no acompanhamento de estudantes, especialmente na zona rural do município. 

 

 

A iniciativa faz parte do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, da Prefeitura Municipal. Entre os serviços oferecidos estiveram bioimpedância, atendimento com nutricionista, auriculoterapia, consultas médicas, enfermagem e acompanhamento psicológico.

 

 

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde de Gravatá, Gabriela Torres, a ação atendeu a uma solicitação da secretária de Educação, Joselma Melo, e integra uma programação que contempla também os motoristas do transporte escolar. “Na última sexta-feira, foi realizada uma ação voltada para os motoristas e hoje estamos aqui com os monitores, ofertando diversos cuidados para esse pessoal que está diariamente cuidando das pessoas”

 

O diretor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, Carlos Vinícius, ressaltou que a iniciativa busca aproximar os profissionais dos serviços de saúde antes do início do período letivo. “Esses trabalhadores, em sua maioria, atuam na zona rural e muitas vezes não têm tempo para se cuidar. Por isso, estamos levando esse atendimento até eles, garantindo mais qualidade de vida”.

 

A ação foi bem recebida pelos monitores. Para Thayná Maclainy Alves Almeida, a iniciativa reconhece a dedicação diária da categoria. “Achei mais que merecido. A gente passa o dia cuidando das crianças e chega em casa cansado. Fomos pegos de surpresa, não esperava que acontecesse antes do começo das aulas. Aproveitei todos os atendimentos que tive direito”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS