Foram três dias de aulas em que o público feminino do local recebeu as orientações de instrutora do SENAR
12 mulheres que residem no distrito de Avencas, na zona rural de Gravatá, tiveram a oportunidade de aprender a fazer delícias da gastronomia regional em curso oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.
As aulas aconteceram quarta (24), quinta (25) e sexta (26), com o objetivo de qualificar as mulheres da zona rural na gastronomia com comidas regionais, o que viabiliza a geração de fonte de renda para elas.
A instrutora Alessandra foi a responsável em passar todo conhecimento para essas alunas e todas aproveitaram bem os ensinamentos, pois a mesa no fim do curso, na sexta (26), estava repleta de comida bonita e saborosa. O encerramento do curso contou com as presenças da diretora de Cursos da Secretaria da mulher, Ana de Jaci, e do administrador distrital de Avencas, José Ximenes.
Entre os pratos aprendidos pelas mulheres estão escondidinho de carne de sol, macarronada, diversas saladas, arroz com diferentes molhos, sobremesas, como sorvetes, tortas e bolo de noiva.
A Prefeitura de Gravatá trabalha pela qualificação profissional, o que proporciona desenvolvimento pessoal de quem faz os cursos e econômico do município, como reforça a secretária da Mulher, Ester Gomes (foto: Anderson Souza/SECOM). “A SECMULHER visa processos de formação e capacitação às mulheres da Zona Urbana e Rural, nas diversas áreas, sempre na perspectiva de incentivo à geração de empregabilidade e renda. Esse Curso de Culinária Regional, prezou também por este propósito. É sempre muito gratificante ver mulheres colocando seus dons e talentos, à serviço da comunidade”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Cortesia Secretaria da Mulher de Gravatá