Mulheres do Centro de Referência participam de curso de enfeites natalinos que é sucesso

Publicado em 10 de novembro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, promoveu com sucesso um curso de enfeites natalinos voltado para as mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher. Durante dois dias intensivos, as participantes mergulharam em aprendizados, aprimoraram técnicas e desenvolveram habilidades na confecção de objetos festivos.

Ao comando da instrutora do curso, Sandra Albuquerque e com ajuda de seu auxiliar, José Henrique, elas colocaram as mãos na produção de diversos enfeites, desde guirlandas até bonecos de neve, proporcionando um leque de possibilidades criativas.

A realização deste curso em uma época tão propícia não apenas aprimorou as habilidades das participantes, mas também as capacitou a aproveitar a demanda festiva de fim de ano. O período natalino, marcado pela mobilização geral para enfeitar casas, lojas e presentear, oferece uma oportunidade valiosa para essas mulheres.

Além disso, essa parceria abre caminhos para que as mulheres se destaquem e prosperem, aproveitando a atmosfera festiva para impulsionar seus empreendimentos e alcançar independência financeira.

Viviane França, doméstica, foi uma das participantes do curso natalino:
“Foi um curso bastante interessante que desenvolveu muito não só a mente da gente, mas também o aprendizado da gente. Através dele poder ter uma renda e eu amei fazer, foi muito bom”, opinou.

Everaldo Silva, coordenador do Instituto Saberes, falou do intuito do curso: “Fazer com que essas mulheres venham se aperfeiçoar e coloquem em prática o que aprenderam. Ontem iniciamos o curso de enfeites natalino com a finalidade de que haja uma evolução para que essas mulheres possam ter uma alternativa lucrativa de profissão e geração de renda extra”.

Ester Gomes, secretária da mulher, destacou a gestão municipal em trazer cursos para que as mulheres tenham oportunidades de autonomias e renda financeira: “Promoção de mais um curso, curso de enfeites natalinos, voltados para as mulheres que são usuárias Centro de Referência e dessa vez em parceria com o Instituto Saberes que é solidificado é que forma essa parceria promovendo esse curso que é no momento bem propício. Esse curso bem para abrilhantar ainda mais a época natalina e fazer com que as mulheres façam esse curso é através dele possam gerar renda”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)