Atletas da cidade anfitriã e municípios vizinhos encaram treino desafiador e reforçam espírito de união em evento que cresce a cada ano

Murph K1 Cross 2025, evento realizado pela Academia K1, reuniu atletas de Gravatá e de municípios da região, como Bezerros e Vitória de Santo Antão, para superar os próprios limites na modalidade CrossFit, treino que reúne corrida, barra fixa, flexão de braço e agachamento livre.

Esta é a terceira edição do evento, que tem apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, de Comunicação Social e Imprensa e de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, e que cresce a cada ano que passa.

Bruna Melo, nutricionista, mora no bairro Boa Vista e pratica o CrossFit há 4 anos. “O crossfit foi o tipo de treino que me fez ter constância realmente, porque antes eu fazia musculação, mas eu não conseguia ter constância, eu não conseguia vir todos os dias e o Cross em si me fez vir diariamente treinar. Então eu gosto bastante do Murph, ele é um treino maior, desafiador, então faz com que a gente sinta essa questão de superação realmente, isso é muito bom pra gente enquanto atleta. Não somos atletas profissionais, mas a gente se sente instigado a continuar e a se desafiar. Eu acho que tem muito preconceito com o cross, porque as pessoas falam da questão de lesão, mas tem pessoas que são iniciantes, intermediárias e a gente vai avançando. Ninguém começa aqui pegando a maior carga, nem fazendo os movimentos mais complexos. A gente começa aqui da forma mais simples e a pessoa vai melhorando e progredindo com o tempo”.
Hygor José, organizador do evento junto com Academia K1 e Osíris, explicou o que é o evento e agradeceu o apoio da prefeitura. “Murph foi um tenente que se sacrificou pela sua equipe, nos Estados Unidos, e em homenagem a isso a CrossFit, empresa americana, criou um treino baseado em um que ele fazia. Esse evento é como se fosse uma confraternização de final de ano que acontece com toda a comunidade do Cross, não só aqui, mas em todos os boxes de CrossFit acontece isso. O apoio da prefeitura em divulgar esse tipo de evento é primordial, porque isso acaba atingindo novas pessoas e elas acabam conhecendo o evento em si, que já está acontecendo há alguns anos, mas esse ano realmente está sendo maior, está atingindo mais pessoas, novos públicos e isso acredito que só engrandece não só o evento, mas sim para cidade, todo mundo sai ganhando. Agradeço demais a parceria e espero que esteja conosco nos próximos eventos”. Nossa esse é o primeiro? Esse é o terceiro eu acho mas foi o menor Esse é umino maior a gente de outra cidade que tá vendo também que tá estourando a bolha”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)