Natal dos Distritos celebra penúltima noite com emoção e integração em Russinha

Tags: ,
Publicado em 09 de dezembro de 2025, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cultura

Caravana da Esperança reuniu cultura, fé e talentos locais na programação natalina

 

 

A penúltima noite do Natal dos Distritos – Caravana da Esperança encantou a comunidade de Russinha na terça-feira (09), em mais uma ação realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. A programação contou com apresentações do 5º ano e da banda marcial da Escola Francisco Galdino Chaves, da Comunidade Católica da Igreja Nossa Senhora de Lourdes e da Trupe Encantarte, que emocionou o público com uma encenação regional natalina repleta de arte, fé e simbolismo.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito João Paulo de Lemos, acompanhado de sua esposa, Lilian Lemos; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar; pelos vereadores Adeildo do Abacaxi e Régis da Compesa; além do subprefeito da Russinha, Isaac Santos, e secretários da administração pública municipal, que marcaram presença e reforçaram o compromisso da gestão com a valorização cultural e a proximidade com a população.

A noite contou ainda com muita recreação para as famílias, com distribuição de pipoca, algodão doce, espaço de pula-pula e a presença da Kombiteca, que levou atividades lúdicas e interativas para as crianças com muita diversão e integração durante todo o evento. O momento contou com apoio das Secretarias de Comunicação Social e Imprensa, de Assistência Social e Juventude, de Segurança e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.

“Muito bonito ver Russinha receber um momento como esse. Trouxe meu filho, José Kevyn, e ele aproveitou cada detalhe das apresentações e das brincadeiras. É uma festa que anima a comunidade e faz a gente se sentir lembrado e valorizado”, destacou a agricultora Mônica Maria.

Para o diretor de Cultura, José Eudes, o Natal dos Distritos se consolida como uma política cultural de alcance comunitário. “A cada parada da Caravana da Esperança percebemos como a cultura aproxima, emociona e fortalece a nossa identidade. Russinha viveu uma noite especial e cheia de encantamento”, pontuou.

O vice-prefeito João Paulo de Lemos ressaltou a importância de descentralizar as ações e ampliar o acesso da população à arte e ao espírito natalino. “A gestão tem esse compromisso de estar presente nos distritos, levando alegria, fé e cultura. É gratificante ver o sorriso das crianças, a união das famílias e a valorização da nossa tradição”, afirmou.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS