Nos próximos dias, o curso será ampliado para atender também os beneficiários do Centro Profissionalizante, da Casa do Idoso e do Alpes Suíço, promovendo capacitação a diversos grupos da comunidade
Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e do Centro Profissionalizante, em parceria com a IVM Consultoria, deu início ao curso de comidas típicas no CAIC. A iniciativa conta com a participação de aproximadamente 40 alunos, todos beneficiários de programas sociais.
Nos próximos dias, o curso será ampliado para atender também os beneficiários do Centro Profissionalizante, da Casa do Idoso e do Alpes Suíço, promovendo capacitação a diversos grupos da comunidade.
O curso, ministrado pelo instrutor Ivan Vilar, tem como objetivo não só ensinar receitas tradicionais, mas também fomentar a rentabilidade e o empreendedorismo entre os participantes. Durante as aulas, os alunos aprenderão a preparar bolo de milho cremoso, brigadeiro de milho, canjiquinha doce, pamonha de saquinho com leite de coco e Tambaú, bolo de macaxeira com coco ralado e chocolate quente.
Josefa Joselma, do lar, é a primeira vez que participa dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Gravatá: “A iniciativa está sendo excelente, é minha primeira vez, mas estou gostando muito e acredito que todas elas também estou gostando. Obtendo mais um conhecimento na área da culinária, então é importante para a gente e passar para os filhos da gente e a família da gente que não sabe e que não tem essa oportunidade”.
Josinaldo Leão, técnico do Acessuas Trabalho, destacou que: “Estamos no início de um curso de comidas típicas através da Secretaria de Assistência Social, o Centro Profissionalizante leva a boa informação através de cursos para que essas mulheres possam empreender. A ideia de ser nesse período junino, ser comidas típicas é para que a partir de agora elas possam executar isso dentro de suas casas e também encomendas. Vamos ter os cursos durante essas duas semanas em diversos lugares de Gravatá, no Alpes Suíço, no Cras I que é no Centro Profissionalizante e também vamos ter na Casa do Idoso”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)