Para acalmar os corações saudosos dos dias de Momo, ainda tem atrações dentro do ciclo carnavalesco da cidade, como a edição do Tardes no Polo Saudosos Carnavais, no próximo dia 24
“É de fazer chorar”! O compositor, cantor e músico pernambucano, Luiz Bandeira, que completaria 100 anos em dezembro de 2023, acertou em cheio no coração de cada pessoa apaixonada pelo Carnaval com esta canção de 1957.
Os foliões da cidade de Gravatá entendem bem o sentimento de vazio que esta terça-feira Gorda (13) traz, mas isso não foi motivo para desânimo.
Ao contrário, as atrações que estiveram no Polo Norte em Folia, na movimentada e conhecida Rua do Norte, fizeram jus ao título “fechar com chave de ouro”. A Banda e Orquestra Arrocha o Nó, Tavinho e Jarbas Travassos e Banda arrepiaram com as canções que são garantia de animação principalmente nesta época do ano.
Bárbara Paz, vendedora, estava bem acompanhada da família no Polo Norte em Folia. Para ela, o Carnaval de Gravatá é seguro para todas as pessoas. “Eu acho que é uma oportunidade muito boa para as pessoas poderem se divertir sem precisar sair da cidade, tranquilo, sem confusão, calmo, onde as pessoas podem se divertir sem se preocupar e muito organizado. Recomendo que nos próximos anos as pessoas venham para Gravatá, curtam muito, a vida é linda, uma oportunidade única e nós precisamos viver todo dia como se fosse único. Sejam bem-vindos e curtam muito com paz no coração”.
Luciana Brandys, cantora, curtiu o Carnaval do Norte em Folia na terça-feira Gorda deste ano e exaltou o reconhecimento da gestão municipal aos talentos de Gravatá. “Uma festa contagiante, organizada, segurança top! O lugar seguro no mundo para curtir o melhor Carnaval está aqui na cidade de Gravatá. O prefeito está de parabéns pela segurança que está dando a todos os moradores e visitantes para a cidade. Todo ano estou aqui, sempre! Estou curtindo o show de um amigo da terra, o próximo show também e isso é gratificante demais ver nossos amigos da terra trazendo um som maravilhoso, que pode fazer um show melhor do que qualquer outra cidade e região. Os músicos daqui botam pra ferrar!”.
Wagner Ferreira, diretor de Eventos da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá – SECTURCEL, fez um balanço positivo de toda a festa, desde a semana pré-Carnaval até o último dia de programação oficial. “Com muito prazer que a Prefeitura de Gravatá realizou o Carnaval de muita paz, tranquilidade, artistas quase 100% gravataenses e apoiamos blocos como o Zé Pereira, das Trichas, acredito que a edição que deu mais gente nos 35 anos de existência, o bloco Ki Língua é Essa, que a prefeitura patrocinou 100%, a Rua do Norte sucesso total, Bairro Novo, Carnaval do Jura e o Mercado Cultural. Eu acredito que tenha sido um dos melhores carnavais dos últimos 10 anos”.
O Carnaval de Gravatá é considerado seguro pelos moradores e frequentadores da cidade porque tem a presença da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza ambulância do SAMU para pronto atendimento caso alguém precise.
O coração já bate com saudade, mas apesar da programação oficial do Carnaval de Gravatá 2024 ter se encerrado, a festa ainda continua com a saída de blocos e troças nos próximos dias e o retorno do Tardes no Polo edição especial Saudosos Carnavais. Segue a programação para os próximos dias:
14 de fevereiro – quarta-feira – das 9h às 13h: Bacalhau do Belisco na Rua do Prado
14 de fevereiro – quarta-feira – das 20h às 00h: Só Vai quem Bebe na Av. XV de Novembro
14 de fevereiro – quarta-feira – das 20h às 00h: Bloco Preaca em Folia na Av. XV de Novembro
17 de fevereiro – sábado – das 19h às 00h30: Bloco DNA na Av XV de Novembro
18 de fevereiro – domingo – das 16h às 00h: Os Destruidores na Rua da Encruzilhada. Atração: Victor Moury
18 de fevereiro – domingo – das 10h às 20h: Espetinho do Lucas em Folia na Rua Floriano Peixoto
24 de fevereiro – sábado – Tardes no Polo Edição Saudosos Carnavais
Polo Moveleiro, das 16h às 21h
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)