Novo prédio do IPSEG é exemplo de compromisso e responsabilidade com servidores e dinheiro público 

Tags: ,
Publicado em 24 de julho de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Fase final da construção gera expectativa para entrega e reafirma a valorização do funcionário municipal e pensionista

 

 

 

Em visita técnica ao novo prédio do Instituto Previdenciário dos Servidores de Gravatá – IPSEG, na manhã da quinta (24), o prefeito Joselito Gomes, o presidente do instituto, Everaldo Lima, e demais funcionários puderam ver mais um emprego do dinheiro público com responsabilidade.

 

 

A edificação pode ser tida como referência para outras construções na cidade e de outros lugares, pois tudo foi projetado e feito com muito cuidado pelo bem público que será usado pelos servidores municipais.

 

 

O novo espaço proporcionará mais conforto e estrutura adequada tanto para os servidores que trabalham no instituto, quanto para aqueles que necessitam do atendimento presencial. 

 

 

A estrutura conta com piso térreo e primeiro andar, num total de 16 ambientes, em que haverá sala de reunião, almoxarifado, cozinha, área de serviço, 02 banheiros sociais, 02 salas administrativas, recepção, sala para perícia e 02 banheiros de uso geral. 

 

 

A acessibilidade foi priorizada, com a instalação de uma plataforma que leva as pessoas com deficiência ou pouca mobilidade ao segundo piso e o auditório, que fica no primeiro andar, possui palco com rampa, dois banheiros, salas de apoio e arquivo.

 

Everaldo Lima, presidente do IPSEG, explicou que “o importante de tudo isso aqui é que é o primeiro patrimônio do servidor público, servidores aposentados, pensionistas e também dos ativos que um dia virão para cá. Então, trata-se de um patrimônio, de um modo geral, do funcionário público. A construção de um prédio dessa natureza está acontecendo na sua fase final, cumprindo com todas as normas que as leis permitem, porque são recursos da taxa de administração que todo o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS tem, de acordo com o seu porte e com esses recursos, fazendo reservas, sendo bem cuidados, bem aplicados, bem investidos, conseguimos essa obra se tornar o que está hoje. Sabendo que ela nasceu de uma doação de um imóvel velho inutilizado, e que através do acolhimento do projeto, da ideia que levamos até o nosso prefeito, ele aprovou, o projeto foi para a Câmara, foi aprovado e sancionada a Lei de Doação. E para a construção, através dos meios legais, licitação, a empresa Construtora Ipogil foi a vencedora e com recursos da taxa de administração, que permite que construa ou que reforme um patrimônio dessa natureza. Tudo isso aconteceu e estamos na fase final para fazer essa entrega aos servidores do município de Gravatá”.

 

O prefeito Joselito Gomes opinou sobre a construção que será entregue em breve. “Muito satisfeito, porque nós olhamos para frente, com determinação iniciamos este caminho e, graças a Deus, o IPSEG em Gravatá hoje vive uma outra realidade. Ou seja, o aposentado e pensionista em Gravatá está sendo olhado e tratado com responsabilidade e respeito. Daí, a construção desse ambiente, desse prédio, a sede própria do IPSEG, onde o aposentado e pensionista aqui será bem acolhido. Esta é a sua casa, aposentado e pensionista. O trabalho continua e o trabalho continua com foco na população e com resultados importantes e necessários para a querida população de Gravatá”.

 

 

O IPSEG atende mais de 550 servidores aposentados e, desde o início da gestão, em janeiro de 2021, foi realizado um grande esforço para quitar a dívida com o instituto, que era de mais de R$ 17 milhões. Com parcelas mensais de amortização, a dívida foi totalmente quitada em abril de 2024.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS