Obra de ampliação do Cemitério de Cotunguba segue em ritmo acelerado

Tags: , , , , ,
Publicado em 31 de março de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cemitério

Prefeito Joselito Gomes assinou as ordens de serviço de ampliação dos cemitérios de Santo Amaro, Russinhas e Cotunguba em dezembro do ano passado

 

Na gestão municipal de Gravatá, o que é dito é feito, e mais uma constatação disso são as obras de ampliação de três cemitérios da cidade: Santo Amaro, no Cruzeiro, Russinhas, que fica no distrito de mesmo nome, e Cotunguba, no distrito de Avencas.

 

Na tarde desta quarta (30), o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, junto com o assessor estratégico de gestão, Daniel Alves, realizaram visita técnica no Cemitério de Cotunguba. 

 

Essas ampliações demonstram que a atual gestão é sensível e leva em consideração a dor de todos que precisam enterrar um parente, como fala Ricardo Malta. “Precisamos fazer essa ampliação porque já estava em estado de colapso, sem espaço para qualquer tipo de sepultamento, então essa era uma preocupação do prefeito Joselito Gomes, de manter a organização dos cemitérios da cidade e como é perceptível nesse logradouro, em especial, a gente vê que as gestões passadas não tinham zelo, nem esse cuidado de manter uma organização nas ruas, nas quadras, enterrando de qualquer jeito, em corredores”. 

 

 

O secretário completa que “com a preocupação para que esses erros cometidos no passado não aconteçam mais para frente, trazendo toda dignidade às pessoas de fazer um sepultamento de forma humanizada, o prefeito autorizou essas ampliações nos cemitérios. Estamos terminando uma pandemia, mas estávamos no meio dela quando se fazia necessário enterros durante a madrugada, à noite, devido às urgências de pessoas que faleceram por causa da covid-19 e com essa preocupação de não trazer transtornos para a sociedade, estamos realizando esse trabalho para não ocorrer situações vexatórias em um momento tão complicado”, disse. 

O Cemitério de Cotunguba, antes da ampliação, tinha 1.419 m². Após esta obra, o logradouro passa a ter 3.055 m² de área útil, um aumento de 115%. A previsão é que a entrega aconteça no final de abril deste ano.

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM) 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS