Obras de pavimentação avançam no Bairro Novo e Cruzeiro

Tags:
Publicado em 22 de outubro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue empenhada em promover melhorias nas vias da cidade

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a drenagem que mudou a antiga rede de esgoto, que estava a céu aberto, na Rua Sempre Viva, no bairro do Cruzeiro. Com a instalação da tubulação e a construção de caixas de contenção, o esgoto a céu aberto foi completamente eliminado e com isso a garantia de melhor qualidade de vida dos moradores. Além disso, está prevista a pavimentação da rua e a instalação de postes para iluminação pública, com lâmpadas LED., que garantem mais segurança a quem trafega pela via.

“Concluímos a tubulação desse esgoto que era a céu aberto aqui da Rua Sempre Viva, no bairro do Cruzeiro. Então o esgoto, a céu aberto deixou de existir, fizemos as caixas, e também está na programação o calçamento dessa rua, como também a colocação de poste para iluminação pública”. Destaca o secretário executivo de Obras e Serviços Públicos, Irnaldo Pedro.

No Bairro Novo, a rua Jasmelina Jorge Filha, teve a concretagem totalmente concluída há poucas semanas, e os moradores comemoram as melhorias na localidade.

Moradora há 44 anos da rua Jasmelina Jorge Filha, Dona Cícera fala como era rua antes da concretagem: “Fazem 44 anos que eu moro aqui. Não existia água, não existia energia e nunca passou um prefeito pra fazer isso na rua da gente. Passou a lama, passou a poeira, que era muita poeira aqui. E, graças a Deus, ele fez o trabalho muito certo. Agradeço a Prefeitura de Gravatá, todos os trabalhadores que trabalham com ele”.

Na rua Jasmelina Jorge Filha, o secretário executivo, Irnaldo Pedro, esteve presente para conferir o serviço executado e ressalta o sentimento de gratidão dos moradores:  “O sentimento que a gente sente nos moradores é de alegria, de felicidade, porque essa rua era uma rua abandonada. No dia que a gente começou o trabalho aqui, tem uma moradora que mora há mais de 40 anos que disse que nunca viu nem sequer um gari passar fazendo limpeza. E hoje ela vê a rua nesse estado, toda concretada, os postes, todas as luminárias de LED à noite parecendo o dia, então realmente deu dignidade a essas pessoas. O trabalho da gestão é intenso, foi feita essa rua, foi feita a rua vizinha e logo logo a gente vai ter mais novidades ainda”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Anderson Souza (SECOM)