Palestra dentro do Mês da Mulher traz diálogo sobre os desafios do mundo contemporâneo para público feminino

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 20 de março de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

A Prefeitura de Gravatá está levando informação para jovens estudantes de Gravatá para que velhos modelos sociais não continuem sendo reproduzidos

 

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu a palestra “Mulheres no mercado de trabalho. Limitação ou preconceito?” para os alunos do 3º ano da Escola Estadual Aarão Lins de Andrade na tarde da segunda (20).

 

 

Ministrada por July Karen, advogada e assessora jurídica da Secretaria da Mulher, e por Mônica Gomes, assistente social da pasta, entre os assuntos que foram abordados estavam a dupla jornada de trabalho das mulheres, a relação entre a maternidade e a vida profissional delas e a participação feminina no mercado de trabalho. 

 

 

Osvaldo José, de 17 anos, estudante do 3° ano da escola, prestou atenção na palestra e acredita que pode fazer a diferença na sociedade. “Eu achei essa palestra muito boa, porque a gente escuta muito sobre, mas não coloca em prática. Quando a gente escuta em casa, é diferente de escutar de vocês, faz a gente sentir a cobrança de mudar o futuro. Isso volta para nós homens de forma positiva. Tenho irmã, tenho mãe e pretendo ajudar minha esposa futuramente”.

 

 

July Karen trouxe uma fala bem lúcida sobre o papel da mulher contemporânea e reforçou que homens e mulheres são fundamentais em uma sociedade igualitária. “Estamos aqui para quebrar os papéis socialmente impostos e para os alunos entenderem que de fato eles podem ocupar os mais diversos lugares perante a sociedade. A gente não está aqui para reproduzir um padrão já existente. Cada um buscar sua vontade, seu objetivo de vida para si e deixar o que os outros pensam de lado e se preocupar com o que quer. A gente não quer os dois lados, homens e mulheres, em lados opostos, a gente está aqui para dizer que todo mundo é ser humano e tem direitos iguais”. 

 

 

As atividades voltadas para o Mês da Mulher seguem até fim de março, mas o trabalho segue durante todo o ano na sede da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, que fica na Rua Coronel Estevam Câmara, nº 241, Centro.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS