Equipamento público municipal está sendo usado para o “Janelas para a Arte – Descobrindo Novos Horizontes” como espaço de criação aos domingos
A Prefeitura de Gravatá apoia a realização do projeto Janelas para a Arte – Descobrindo Novos Horizontes, que foi aprovado pelo edital de Multilinguagens da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.
As oficinas são abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O foco principal são crianças e adolescentes, especialmente aquelas que moram próximas ao rio e em situação de vulnerabilidade. Para participar, basta comparecer no dia e local das atividades.
A iniciativa busca despertar o interesse pela arte, estimular a consciência ambiental e oferecer novas oportunidades de aprendizado para a comunidade, por meio de oficinas de artes visuais com foco no uso de materiais recicláveis, proporcionando à comunidade um espaço de experimentação e aprendizado artístico.
As oficinas, que começaram no último dia 16, acontecem no Parque Janelas para o Rio, no bairro do Jucá, nos domingos dos meses de abril (dias 06, 13, 20 e 27) e de maio (dias 04, 11, 18 e 25), das 15h às 17h.
A Ficha Técnica tem Danielly Silva na produção. Os oficineiros são Amélia Vasconcelos, Elton Menezes, Williane Camila e Jefferson Silva. Filmagem e fotografia de Mozart Oliveira e coordenação do projeto de Mariana Lopes.
Serviço:
Oficina Janelas para a Arte – Descobrindo Novos Horizontes
Parque Janelas para o Rio, Jucá
Domingos de abril e de maio
15h às 17h
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Mozart Oliveira (Cortesia)